Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com Edno como destaque, Portuguesa apresenta reforços

Meia-atacante e mais três jogadores são apresentados com o objetivo de conquistar o acesso à Série A

Gazeta |

A Portuguesa apresentou na manhã desta segunda-feira quatro reforços para a disputa da Série B. O atacante Thiago Silvy, os zagueiros Renato e Leandro Silva, além do meia-atacante Edno, que já teve uma passagem pela equipe entre 2008 e 2009, são as novas opções para o técnico Jorginho na busca pelo retorno para a Série A do Brasileirão.

Em sua primeira passagem pela equipe do Canindé, Edno logo caiu nas graças da torcida pelo bom futebol apresentado. Porém, um período lesionado e uma sequência sem vitórias em 2009, fizeram com que os mesmos torcedores que antes elogiavam o jogador começassem a hostilizá-lo. Assim, o meia deixou a equipe pela "porta dos fundos", indo para o Corinthians, em uma passagem sem brilho.

"Sempre joguei com honra aqui. A Portuguesa é grande, sempre disse que em São Paulo temos cinco grandes (Santos, São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Lusa). Vim para ajudar. Quero o acesso, ficar marcado na história do clube e, se puder, levar o título", afirmou o jogador.

O zagueiro Renato, que já conquistou a Série B com o Corinthians, em 2008, além do Paulista e Copa do Brasil em 2009, busca na Portuguesa uma nova conquista para seu histórico. "Meu currículo já tem alguns títulos e quero buscar mais um. Meu pensamento é de conseguir esta conquista [da Segundona]", analisou o jogador.

Também defensor, Leandro Silva, que veio do Corinthians-PR, quer que o time tenha uma história diferente dos últimos dois Brasileiros, em que a equipe ficou próxima do acesso. "Venho para a Portuguesa querendo ajudar e vou me empenhar ao máximo. O clube é bem estruturado e tem ?batido na trave' nos últimos anos. Espero conseguir o acesso", disse o zagueiro de 25 anos.

Reforço para o ataque, Thiago Silvy explicou como gosta de jogar. "Eu sou um jogador de velocidade, gostou de jogar pelos lados do campo", analisou o avante, que considera estar chegando em um elenco qualificado. "Nosso grupo é forte. Vou buscar a minha vaga, mas terei uma concorrência boa no ataque", completou.

Os novos jogadores, agora, esperam apenas a regularização na CBF para que fiquem à disposição do técnico Jorginho. Caso sejam liberados, os quatro podem ser opções para o duelo contra o Grêmio-SP, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), na Arena Barueri, pela quarta rodada da Série B.

Leia tudo sobre: portuguesasérie bedno

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG