Com dores na região lombar, o atacante Rafael Moura fará exame de ressonância magnética, mas deve jogar

Pior do que a derrota para o Boavista na semifinal da Taça Guanabara foi a notícia que pegou todos de surpresa, nesta segunda-feira, nas Laranjeiras. Com um edema na panturrilha esquerda, Fred está vetado para segundo jogo do Fluminense pela Libertadores, contra o Nacional, do Uruguai, quarta-feira, no Engenhão. A previsão é de que o jogador volte contra o América, do México, dia 2, no Azteca.

Artilheiro do Carioca com nove gols, o atacante levou uma pancada no local no primeiro tempo do jogo contra o Boavista e deixou o gramado no intervalo. Se a princípio a substituição foi apenas para poupar o jogador, após ele ser reavaliado nesta segunda-feira foi constatado um pequeno edema na sua panturrilha esquerda.

Fred em ação na semifinal contra o Boavista, no último sábado
Photocamera
Fred em ação na semifinal contra o Boavista, no último sábado


A boa notícia é que a lesão não foi a mesma que tirou o jogador de boa parte do Campeonato Brasileiro e não é grave. Segundo o coordenador médico do Fluminense, Victor Favilla, o músculo lesionado no ano passado já está totalmente cicatrizado.

Quem também não treinou nesta segunda-feira foram o atacante Rafael Moura e o zagueiro Gum. Com dores na região lombar, fruto de um choque com o goleiro Thiago, do Boavista, o atacante será submetido a um exame de ressonância magnética, mas deverá ter condições de jogo contra os uruguaios. Já o zagueiro, com uma tendinite no músculo posterior da coxa esquerda, foi apenas poupado e não é problema.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.