Apesar do começo animador, o técnico Dorival Júnior lembra que faltam 36 rodadas para o fim do Brasileiro

A vitória do Atlético-MG por 3 a 1 sobre o Avaí , neste sábado, na Ressacada, quebrou um tabu de 21 anos. Desde 1990, quando bateu Fluminense e São Paulo nas duas primeiras rodadas da Campeonato Brasileiro , o time alvinegro não conseguia começar a competição com duas vitórias. Além do Avaí, o Atlético-MG venceu o Atlético-PR por 3 a 0 , na primeira rodada.

Siga o iG Atlético-MG no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O bom começo é animador, especialmente por conta das duas boas exibições. São seis gols marcados e somente um sofrido. Mas com os pés no chão, o técnico Dorival Júnior comemora os pontos conquistados mas lembra que ainda faltam 36 rodadas para o final da competição.

Entre para a Torcida Virtual do Atlético-MG e convide seus amigos

“Represente meio por cento do campeonato, é muito pouco ainda. Temos de continuar o trabalho, manter a tranquilidade e o equilíbrio. Teremos um perde e ganha muito grande dentro da competição e isso vai acontecer com todas as equipes. A que estiver melhor preparada, mais consistente e sentir menos as derrotas, vai ter uma chance maior de se aproximar dos líderes e da liderança da competição”.

nullTambém presente na Ressacada, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, também pede calma depois dos triunfos. Para o mandatário, que se mostrou feliz diante de outra boa exibição de seu clube, o momento é da torcida lotar o estádio para o time alvinegro manter a boa campanha. “O que anima é que o time é consistente. Tomamos 1 a 0, eu estava estranhamente tranquilo, porque nós tomamos 1 a 0, mas nosso time era melhor e tínhamos perdido muitos gols. Está muito cedo para tudo. Vamos lotar a Arena contra o São Paulo e a torcida empurrar o Atlético. Vamos devagar. Não somos o Real Madrid, nem o Barcelona, nem o pior time do mundo”.

Atlético-MG e São Paulo se enfrentam no dia 8 de junho, às 21h50, na Arena do Jacaré. A partida estava marcada para o dia 5 do mesmo mês, mas foi alterada por pedido da televisão. Os ingressos para o jogo devem custar R$ 5, valor de costume nos jogos do Atlético-MG como mandante Sete Lagoas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.