Além do atleta, Rhodolfo, Rivaldo e Juan foram preservados de uma parte das atividades, mas não devem ser problemas para quarta

O técnico Adilson Batista será obrigado a aguardar o departamento médico para confirmar a escalação do São Paulo contra o Fluminense , na abertura do returno do Campeonato Brasileiro . Principalmente com relação ao seu setor defensivo. Na tarde desta terça-feira, o comandante não pôde contar com um dos titulares no treino realizado no CT da Barra Funda: o zagueiro João Filipe.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Com passe preso ao Botafogo e contratado por empréstimo até o fim do ano, o defensor ficou em tratamento em função de dores no músculo adutor da coxa esquerda. Inicialmente, a contusão não traz grande preocupação aos médico, porém haverá uma nova avaliação durante o período de concentração do elenco antes da próxima apresentação.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Lateral Juan fez treino físico, mas não participou de outras atividades no campo do CT
Vipcomm
Lateral Juan fez treino físico, mas não participou de outras atividades no campo do CT
No treino técnico desta terça-feira, outros três atletas trabalharam com carga mais leve: o lateral Juan, o zagueiro Rhodolfo e o meia Rivaldo. Porém, eles foram poupados apenas por precaução. O trio não participou das atividades de finalização e de bolas aéreas realizadas em um dos campos do CT da Barra Funda.

No compromisso contra o Fluminense, Adilson Batista já sabe que terá alguns desfalques. O volante Carlinhos Paraíba está suspenso, enquanto os zagueiros Luiz Eduardo e Bruno Uvini, o volante Denilson, além dos atacantes Fernandinho e Luis Fabiano permanecem em tratamento de suas respectivas lesões.

Por fim, o São Paulo ainda busca a liberação do lateral direito Iván Piris na seleção paraguaia - ainda não foi dada a resposta do pedido da agremiação paulista. Nesta quarta-feira, o atleta tem apresentação marcada para dois amistosos de seu país, entre os dias 2 e 6 de setembro, contra Panamá e Honduras.

Portanto, o São Paulo deve enfrentar o Fluminense com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Piris (Jean), João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Cícero e Rivaldo (Rodrigo Caio); Lucas e Dagoberto.

*Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.