Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dores, Lucas chora e desfalca São Paulo contra a Portuguesa

Jogador sentiu um incômodo na coxa direita e vai ser poupado da partida deste domingo por precaução

Gazeta |

O técnico do São Paulo Paulo César Carpegiani ganhou um desfalque inesperado para o confronto com a Portuguesa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo. Com dores na coxa direita, o meia Lucas virou desfalque e chorou ao cumprimentar os companheiros na saída da concentração.

AE
Destaque do São Paulo, Lucas não jogará quartas do Paulistão

O jovem cumpriu suspensão automática diante do Goiás, pela Copa do Brasil, e voltaria à equipe contra a Portuguesa. Lucas treinou normalmente durante a semana e sentiu um incômodo na coxa direita apenas no final do treinamento realizado no último sábado.

"Na hora, ele achou que não fosse nada importante e foi dormir. Quando acordou hoje, sentiu dores e me procurou. O local ainda estava muito sensível e por isso decidimos tirá-lo desse jogo", explicou o médico José Sanchez. Como não houve tempo para a realização de exames, ainda não é possível prever o retorno do jogador.

Sem Lucas, Carpegiani deve manter Ilsinho na meia e Marlos ao lado de Dagoberto no ataque. Com dores no joelho, Alex Silva também está vetado. Assim, o volante Rodrigo Souto, já escalado como zagueiro em algumas ocasiões, é o favorito a atuar improvisado, pois Xandão está suspenso.

Misterioso, o comandante fechou o treino da última sexta-feira e não confirmou o time, mas a tendência é que o São Paulo entre com a seguinte escalação: Rogério Ceni; Rhodolfo, Rodrigo Souto e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto.

Artilheiro do time na temporada, Dagoberto procurou minimizar a ausência de Lucas na chegada à Arena Barueri. "Ele é um grande jogador e teve um problema ontem, mas a gente já vem jogando sem ele e nosso time tem muita qualidade", declarou o atacante tricolor.

As delegações de São Paulo e Portuguesa chegaram à Arena Barueri pouco depois das 14h30. Por volta das 15 horas, o público nas arquibancadas do estádio ainda é pequeno. O classificado para a semifinal do Campeonato Paulista sai em jogo único. Ou seja, em caso de empate neste sábado a decisão fica para os pênaltis.

Leia tudo sobre: LucasSão Paulocampeonato paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG