Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Santos encerra preparação para estreia sem coletivo e com passeio

Elenco santista realizou nesta segunda-feira o último treinamento no campo do Nagoya Grampus, no Japão

Samir Carvalho, enviado iG a Nagoya |

AP
Neymar observa jogada de Elano no treino do Santos nesta segunda em Nagoya
O Santos realizou nesta segunda-feira à noite (manhã no Brasil) o último treino no estádio do Nagoya Grampus, no Japão, antes da estreia do time no Mundial de Clubes da Fifa, diante do Kashiwa Reysol, nesta quarta-feira, às 8h30 (horário de Brasília), em Toyota. Desde que chegou em território nipônico, o técnico Muricy Ramalho promoveu quatro atividades nesse período e não fez nenhum coletivo.

Leia também: Puyol elogia Neymar e diz que ele pode ganhar uma partida sozinho

A comissão técnica optou por evitar o contato físico entre os jogadores na programação de treinos, e priorizou a preparação física e as jogadas de bolas paradas. Os santistas treinaram jogadas de escanteio, faltas e cobranças de pênaltis durante a preparação em Nagoya.

O único treino-tático realizado durou cerca de 20 minutos no último sábado. Muricy comandou uma atividade em campo reduzido sem as presenças dos atacantes Borges e Neymar. A intenção era aperfeiçoar a saída de bola da equipe.

Veja as fotos do treino do Santos nesta segunda-feira

Nos trabalhos desta segunda-feira, Muricy Ramalho não contou com os reservas Diogo e Léo. O lateral, que perdeu a vaga de titular para o zagueiro Durval, improvisado na sua posição, lesionou o joelho direito após sofrer uma pancada durante uma atividade no último sábado. Já Diogo se recupera de um problema na perna direita. Os dois ficaram no hotel da equipe.

Fora dos treinos, o elenco ficou concentrado no hotel e teve tempo para fazer compras na cidade. Além disso, Neymar e alguns jogadores aproveitaram o treino rápido e improvisado na academia do hotel no último domingo e foram acompanhar uma apresentação do Cirque du Soleil.

Leia também:

Santos faz treino no hotel com hospedes e carpete vira gramado

Neymar e Ganso ganham folga e vão ao Cirque du Soleil em Nagoya

Antes da estreia contra o Kashiwa pela semifinal da competição, o Santos realizará nesta terça-feira o tradicional treino de reconhecimento de gramado no estádio em Toyota.

O Santos deve estrear no Mundial com a seguinte formação: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Henrique, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Borges.

 

Leia tudo sobre: mundial de clubessantosléodiogoneymarmuricy

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG