Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dois títulos, Santos comemora superioridade sobre os rivais em 2010

Corinthians, Palmeiras e São Paulo, passaram o ano sem conquistar nenhum título

Gazeta Esportiva |

Campeão paulista e da Copa do Brasil, o Santos fecha 2010 com motivos de sobra para comemorar. Isto porque, após dois anos amargando campanhas medianas, o Peixe chegou a conquistas importantes e garantiu a sua volta a Copa Libertadores da América no ano que vem. Enquanto isso, os seus rivais paulistas, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, passaram o ano em branco, sem nenhum título.

"Acho que sim (ano para ser festejado). Comemoramos muito mais pelos nossos resultados, do que pelos fracassos dos adversários. Se compararmos o nosso desempenho com o dos nossos rivais, nosso ano foi muito bom, bem melhor do que para os outros três times grandes do Estado", disse o técnico interino, Marcelo Martelotte, antes destacar que os santistas iniciaram a temporada sob desconfiança.

"Talvez ninguém esperava que as coisas se encaixariam do jeito que aconteceu. Mas, diante da competência dos profissionais que aqui estão trabalhando, os resultados vieram e fizemos um 2010, que era de um início pouco promissor, um ano repleto de sucesso e conquistas", comentou o treinador.

Com um desempenho tão positivo em 2010, Martelotte acredita que o Alvinegro Praiano também terá maiores responsabilidades e será mais cobrado na próxima temporada. "O Santos se destacou nesse ano e é normal que a cobrança tenha aumentado. Em 2011, a cobrança vai ser maior desde o começo. Afinal, vamos entrar e disputar a Libertadores como um dos favoritos", encerrou.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirosantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG