Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dois gols de Elano, Santos goleia Prudente e garante 100%

Meia volta a marcar com camisa santista, e mantém 100% de aproveitamento do time após 3 jogos no Paulista

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos venceu o Grêmio Prudente por 4 a 2 neste domingo, no estádio Eduardo José Farah, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O meia Elano marcou dois gols no primeiro tempo (Keirrison e Maikon Leite completaram a goleada), e garantiu ao Santos 100% de aproveitamento na competição - o Americana também obteve tal feito, mas perde no desempate em saldo de gols para o clube do litoral. Antes de vencer o Prudente, o Santos derrotou Linense e Mirassol.

Além de voltar a fazer gols com a camisa do Santos, já que foi repatriado do Galatasary, da Turquia, nesta temporada, Elano quase marcou um gol olímpico na partida. No final do primeiro tempo, o camisa 8 chutou a bola na trave em uma cobrança de escanteio. Porém, foi o lateral Bruno Ribeiro que marcou um gol olímpico, descontando para o Prudente no final do jogo.

O Santos não contou com o atacante Zé Eduardo no jogo contra o Prudente. O atleta estava confirmado entre os titulares de Adilson Batista, mas foi liberado da concentração para realizar exames médicos no Genoa, da Itália. O atleta viajou para a Europa, onde deverá assinar contrato com o clube italiano.

Após o duelo contra o Grêmio Prudente neste domingo, o Santos volta a campo na próxima quarta-feira, quando a equipe enfrentará o São Caetano, na Arena Barueri, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Já o Prudente jogará contra o Botafogo, em Presidente Prudente.

AE
O atacante Keirrison fez um dos gols da vitória do Santos sobre o Grêmio Prudente

O jogo
As duas equipes evitaram a correria no inicio do jogo devido o intenso calor em Presidente Prudente. No entanto, aos três minutos, o atacante Keirrison, desperdiçou uma boa oportunidade para abrir o marcador. Após cruzamento do lado direito, o atacante desviou a bola na pequena área para fora do gol.

Porém, aos 13 minutos, o Santos abriu o marcador. Robson dá uma boa assistência entre os zagueiros, e deixou Elano na frente do goleiro. O camisa 8 chutou forte no anglo para fazer seu primeiro gol no retorno ao Santos. Aos 20 minutos, o Prudente chegou pela primeira vez ao gol de Rafael. Após um chute rasteiro de Rhayner, Willian pegou o rebote do goleiro, marcou o gol, mas estava em posição de impedimento.

nullO Santos respondeu um minuto depois. Maikon Leite foi lançado na ponta esquerda, driblou o marcador dentro da área, e sofreu o pênalti. Na cobrança, Elano chutou no contrapé do goleiro e marcou seu segundo gol na partida. Aos 24 minutos, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira aplicou a parada técnica por causa do calor em Prudente.

No reinicio da partida, o Santos priorizava o toque de bola e administrava o resultado no primeiro tempo. Porém, o Prudente arriscou descer ao ataque no final da primeira etapa. Após uma falha de Pará no meio-campo, Rhayner dominou a bola e chutou forte de fora área para grande defesa de Rafael, que espalmou para escanteio.

A equipe santista respondeu em “dose dupla”. Maikon Leite driblou o defensor e chutou para boa defesa do goleiro Sidney, que desviou para escanteio. Na cobrança, Elano quase marcou um gol olímpico, chutando a bola na trave.

No segundo tempo, o Santos continuou melhor na partida. Aos nove minutos, Robson chutou cruzado, e Keirrison fez o terceiro gol do Santos no rebote do goleiro Sidney. Apesar de marcar o terceiro gol, a equipe santista não diminuiu o ritmo e continuou no ataque. Aos 16 minutos, em jogada ensaiada, Robson cobrou falta e deixou Maikon Leite na cara do gol para fazer o quarto do Santos na partida.

O Prudente ainda conseguiu diminuir o marcador. Edu Dracena cometeu pênalti em Jandson, e Rômulo marcou na cobrança aos 28 minutos do segundo tempo. Dez minutos depois o lateral Bruno Ribeiro cobrou escanteio e marcou um gol olímpico, mas o jogo terminou 4 a 2 para o Santos.


Ficha Técnica – Grêmio Prudente 2 x 4 Santos

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente-SP
Data: 23/01/2011
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: David Botelho Barbosa e Maiza Teles Paiva
Cartões amarelos: Edu Dracena, Elano, Rodriguinho  e Robson (Santos); Rômulo e Wescley (Prudente)

Gols:
Santos – Elano aos 13 e 22 minutos do primeiro tempo; Keirrison aos nove e Maikon leite aos 16 minutos do segundo tempo
Prudente - Rômulo aos 28 e Bruno Ribeiro aos 38 minutos do segundo tempo

Grêmio Prudente
Sidney; Anderson Luis, Wescley, Douglas; Wanderson Cafu (Bruno Ribeiro), Anderson Pedra, Alceu (Daniel), Willian (Jandson), Saldanha; Douglas; Rhayner e Rômulo
Técnico: Fábio Giuntini

Santos
Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo (Rodrigo Possebon); Adriano, Pará, Elano (Rodriguinho), Robson; Maikon Leite e Keirrison (Moisés)
Técnico: Adilson Batista

Leia tudo sobre: santosprudentecampeonato paulista 2011elano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG