Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dois de Thiago, Barça bate o Bayern e conquista Copa Audi

Filho de Mazinho foi decisivo na final e a equipe espanhola foi campeã na casa do time alemão

Gazeta |

Ao contrário do que havia ocorrido nos outros três jogos da Copa Audi, Barcelona e Bayern de Munique não necessitaram das cobranças de pênaltis para decidirem o campeão da competição. Com gols de Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, o time espanhol derrotou os alemães por 2 a 0 em plena Allianz Arena, em Munique, nesta quarta-feira, e garantiu o título do torneio amistoso.

Com vários desfalques, como Lionel Messi, Xavi e Daniel Alves, o Barcelona teve na juventude de Thiago a sua principal arma na partida. Com um tento em cada tempo do jogo, sendo o primeiro de cabeça e o segundo em um lindo chute de fora da área, o meia mostrou que poderá ganhar mais espaço na equipe espanhola a partir da próxima temporada. Filho de brasileiro, ele nasceu na Itália e tem ainda a nacionalidade espanhola. Em jogos das categorias de base, ele tem defendido a seleção da Espanha, mas ainda pode optar por outro país quando for convocado para a equipe principal de um país.

O jogo
Mesmo jogando em casa, o Bayern de Munique adotou uma postura cautelosa, respeitando o atual campeão europeu. Sem alguns de seus principais jogadores, o Barcelona assustou os alemães pela primeira vez aos 12 minutos, em cobrança de falta de Villa defendida por Butt. Pouco depois, Soriano tentou encobrir o arqueiro e a bola acabou saindo por cima do gol.

Demorando a reagir em campo, o Bayern só veio a ter uma real chance para marcar aos 38 minutos, mas desperdiçou uma grande oportunidade. Após receber lançamento de Usami, Alaba ficou cara a cara com Valdés e chutou rasteiro, mas o goleiro espanhol fechou o ângulo e conseguiu espalmar a finalização.

Três minutos depois, o Barcelona abriu o marcador com Thiago Alcântara, filho do ex-jogador Mazinho, que já havia marcado na partida contra o Internacional. Após cruzamento da esquerda, Thiago subiu mais que Contento e, já na pequena área, cabeceou no canto esquerdo de Butt e balançou a rede adversária.

No segundo tempo os treinadores das duas equipes realizaram diversas mudanças. Quem permaneceu em campo foi Thiago Alcântara, que justificou a confiança de Pep Guardiola e marcou mais uma vez, desta vez em um lindo chute de fora da área que foi parar no ângulo esquerdo do goleiro Butt e definiu a conquista espanhola.

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonabayern de muniqueespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG