Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dois de Tévez, City bate o Newcastle

Resultado deixa o City três pontos atrás do rival da cidade, o United, que lidera o Campeonato Inglês

Gazeta |

O Manchester City segue na sua busca incessante pela liderança do Campeonato Inglês. Dessa vez a vítima foi o Newcastle, que, jogando em casa, não foi páreo para a tarde/noite inspirada de Carlitos Tévez. Com dois gols e uma assistência, o argentino roubou a cena e deu o triunfo ao seu time por 3 a 1. Carrol fez o gol de honra dos anfitriões.

Assim, os citizens seguem dois pontos atrás do rival United, que venceu o Sunderland por 2 a 0 e chegou a 37 na tabela da competição. Na próxima rodada, a equipe do técnico Roberto Mancini recebe o Aston Villa, enquanto a de Alan Pardew visita o Wigan.


O JOGO
O duelo já começou praticamente decidido, muito por causa da desatenção da zaga do Newcastle e de um Tévez ligadíssimo. No primeiro minuto, ele aproveitou erro na saída de bola e serviu Barry. O meia invadiu a área e tocou fácil na saída do goleiro, fazendo 1 a 0.

Três minutos mais tarde, o argentino recebeu no meio campo, abriu na direita para Milner e correu para área, onde desviou o cruzamento do companheiro no canto direito de Krul, marcando um bonito gol e deixando o City com uma vantagem de dois tentos na partida.

Depois do início fulminante, os donos da casa conseguiram se acertar e passaram a equilibrar as ações, mas os magpies pouco ameaçavam a meta de Hart, muito dependentes dos cruzamentos e do centroavante Carrol. Assim, o duelo foi para o intervalo em 2 a 0.

Na volta para a segunda etapa, mais ataque do Newcastle, porém, a bola seguia sem ameaçar o arqueiro adversário. O primeiro grande perigo veio aos 25, e foi o gol da equipe da casa. Barton, o homem das bolas paradas, bateu escanteio na cabeça de Carrol, que escorou para baixo, sem chances para Hart.

Com a vantagem diminuindo para um gol, mais pressão dos anfitriões. Aos 32, Nolan tentou se antecipar a zaga e quase empatou. No contra-ataque, porém, veio golpe fatal dos visitantes.

Tévez dominou na esquerda, ganhou de dois adversários e rolou para Barry. O canhoto devolveu o passe do primeiro gol para Carlitos, que cortou para o meio e bateu. A bola desviou em dois defensores e entrou junto à trave, minando a reação do adversário e dando a vitória ao City.

Leia tudo sobre: TevezManchester Cityinglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG