Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dois de Pato, Milan vence a vai à semifinal da Copa da Itália

Jogando na casa da Sampdoria, equipe de Milão contou com atuação inspirada de brasileiros para avançar

iG São Paulo |

Mesmo bastante desfalcado e jogando fora de casa, o Milan venceu a Sampdoria por 2 a 1 nesta quarta-feira e avançou às semifinais da Copa da Itália - assim como sua grande rival Internazionale, que eliminou o Napoli.

O destaque do jogo em Gênova foi o brasileiro Alexandre Pato, que anotou dois gols e ainda fez boas jogadas ao lado de Robinho. Cassano, que deixou recentemente a equipe de Gênova após brigar com o presidente Ricardo Garrone, começou no banco, mas entrou na etapa complementar, debaixo de muitas vaias. Guberti descontou para a Sampdoria.

O início do primeiro tempo foi todo do time de Milão, com a equipe da casa equilibrando apenas depois de sofrer dois baques. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Thiago Silva ajeitou de cabeça e Alexandre Pato bateu de primeira para abrir o placar. Pouco depois, Pato recebeu de Emmanuelson, tocou por debaixo das pernas de Accardi e, na cara do goleiro brasileiro Júnior Costa, soltou a bomba para marcar um golaço, seu segundo no jogo.

AP
Alexandre Pato (dir.) comemora com o holandês Emanuelson seu segundo gol no jogo contra a Sampdoria

Só depois de estar perdendo por 2 a 0 a Sampdoria começou a jogar. A dupla de ataque formada pelo estreante Maccarone e pelo jovem Macheda bem que tentou, mas não conseguiu furar a meta do goleiro reserva Roma. Aos 42, em rápido contra-ataque tramado pelo Milan, Pato serviu Robinho na cara do gol. O ex-santista só não ampliou graças a um carrinho preciso de Accardi, da Sampdoria, e a primeira etapa ficou mesmo no 2 a 0.

No segundo tempo, a equipe da casa voltou com tudo. Logo aos cinco minutos, Maccarone fez ótima jogada pela direita e cruzou com precisão na cabeça de Guberti, que testou firme para diminuir. No entanto, a zaga reserva do Milan se achou no jogo e controlou a pressão da Sampdoria, segurando o 2 a 1 e garantindo a classificação para a próxima fase na Copa da Itália. Festa de Cassano, que reagia às vaias da torcida da Sampdoria com sorrisos irônicos.

Com a vitória, o Milan enfrenta agora o Palermo, que eliminou o Parma nos pênaltis, em partida realizada na terça-feira. Também nesta quarta-feira, Napoli e Inter de Milão duelaram para definir outro semifinalista. Após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, deu Internazionale, que enfrentará o vencedor de Juventus x Roma, marcado acontecer na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA - SAMPDORIA 1 x 2 MILAN

Local: Estádio Luigi Ferraris, em Gênova (Itália)
Data: 26 de janeiro de 2011, quarta-feira
Horário: 14h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paolo Mazzoleni (ITA)
Cartões amarelos: Maccarone (Sampdoria); Oddo (Milan)

GOLS:
SAMPDORIA: Guberti, aos 5 minutos do segundo tempo
MILAN: Alexandre Pato, aos 16 e aos 21 minutos do primeiro tempo

SAMPDORIA: Júnior Costa; Zauri, Volta, Accardi e Ziegler; Mannini (Koman), Palombo, Poli (Tissone) e Guberti; Maccarone e Macheda Técnico: Domenico Di Carlo

MILAN: Roma; Oddo, Papastathopoulos, Yepes e Antonini (Jankulovski); Thiago Silva, van Bommel, Emanuelson e Merkel; Robinho (Cassano) e Alexandre Pato (Ibrahimovic) Técnico: Massimiliano Allegri

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaMilanAlexandre PatoRobinho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG