Alemães mantiveram aproveitamento impecável no Grupo A das eliminatórias para a Eurocopa 2012 com 2 a 1

A Áustria fez uma grande partida, mas não conseguiu evitar a vitória da Alemanha . Em uma grande atuação de Mario Gomez, os alemães conseguiram a vitória aos 45 minutos do segundo tempo, com o gol que decretou o 2 a 1. Os alemães mantêm o 100% de aproveitamento nas eliminatórias para a Eurocopa de 2012 e a liderança do Grupo A.

Mario Gomez complementa cruzamento de cabeça para definir o jogo
AFP
Mario Gomez complementa cruzamento de cabeça para definir o jogo

O jogo
Aos sete minutos, duas jogadas levara muito perigo ao gol da Áustria. Primeiro, em uma linda troca de passes, Ozil deixou Mario Gomez cara a cara com o goleiro, que fez boa defesa, mandando para escanteio. Na sobra do tiro de canto, Podolski arriscou uma bomba de fora da área e mandou no travessão.

Aos 41 minutos, a Áustria teve grande chance. Depois de bela jogada, que teve um lançamento bonito e uma chegada forte pela direita, o atacante Scharner recebeu na área e girou para cima da zaga, tirando os defensores da jogada. Porém, na hora da batida, ele mandou para fora, passando perto do gol de Neuer.

No entanto, quem abriu o placar foi a Alemanha, com Mario Gomez. Aos 44 minutos, depois de cobrança de escanteio, Friedrich subiu bem e cabeceou para o gol. A bola ficou no meio do caminho e encontrou o artilheiro da Bundesliga , que só tocou para as redes.

A Áustria conseguiu o empate aos cinco do segundo tempo. Em uma boa jogada de Alaba, que recebeu e avançou e cruzou para a área. A bola ia em direção a Harnik e Friedrich chegou antes. No entanto, ao invés de afastar, o zagueiro acabou mandando para as próprias redes.

Insistente, a Alemanha conseguiu a vitória já no final do jogo. Depois de cobrança de escanteio, a bola foi para o capitão Lahm, que levantou na área para Mario Gomez, sempre ele, cabecear firme e decretar a vitória da Nationalmannschaft .

Em outra partida, pelo Grupo F, a Croácia conseguiu um ótimo resultado. A equipe saiu atrás no placar diante da Geórgia, com um gol de Kankava. No segundo tempo, porém, o time da casa reagiu e virou o placar, com gols de Mandzukic e Kalinic, aos 31 e 33, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.