Time do do Parque São Jorge precisa apenas de um empate na partida de volta para se classificar

O São Caetano/Corinthians Unip derrotou, nesta segunda-feira, o São José/Valesul Shopping por 2 a 1 e precisa apenas de um empate na partida de volta (marcada para o domingo, no Vale do Paraíba) para se garantir na semi da Liga Futsal.

O clássico paulista desta segunda, realizado no Ginásio do Parque São Jorge (em São Paulo), começou muito parelho. E, apesar da presença considerável de campeões da Copa América pela Seleção Brasileira no início do mês, quem balançou as redes foi o pivô Lukaian, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Logo no início da segunda etapa, o Timão, do técnico PC de Oliveira, ampliou. E novamente com Lukaian. Os dois gols de desvantagem não abalaram o São José, do artilheiro da Liga Keke e do goleiro Tiago. Três minutos depois, o fixo Marcelo Paulista descontou.

O tento dos visitantes apimentou o duelo na capital paulista. Mas os anfitriões, dos selecionáveis Danilo Baron e Simi, conseguiram segurar o resultado, que foi contestado pelo São José.

Isto porque em um dos últimos lances do embate, Simi escorou um chute com a mão dentro da área, levando o time adversário a pedir pênalti, que não foi marcado pelos juízes. "Todo mundo viu a bola na mão. O juiz está de brincadeira", acusou o ala Evandro.

Polêmicas à parte, o Corinthians venceu a primeira batalha. Para a alegria do corintiano de coração Lukaian. "Foi importante para mim esses gols porque sou corintiano", disse ao SporTV .

Antes do confronto de volta do clássico paulista, outro embate será aberto pelas quartas de final. No sábado, o Intelli/Orlândia receberá o Carlos Barbosa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.