Tamanho do texto

Novo atacante do Sunderland foi responsável pelos únicos gols da partida, que deixou Portugal, Noruega e Dinamarca empatados

AP
Bendtner foi o responsável pela vitória da Dinamarca por 2 a 0

A Dinamarca venceu a Noruega em duelo escandinavo realizado nesta terça-feira e se manteve firme na briga pela classificação para a próxima Eurocopa. Atuando em casa, os dinamarqueses construíram o placar com dois gols do atacante Nicklas Bendtner , que foi emprestado recentemente pelo Arsenal ao Sunderland.

A Dinamarca assumiu o controle do jogo desde o início. Após jogada de Rommedahl pela direita, Bendtner apareceu com oportunismo e inaugurou o marcador. Ainda no primeiro tempo, o atacante ampliou o placar em chute forte da entrada da área e deu números finais à partida.

O resultado embolou o grupo H das eliminatórias, já que, agora, Portugal, Noruega e Dinamarca estão empatados com 13 pontos, sendo que os noruegueses possuem um jogo a mais (sete contra seis). Na outra partida do grupo, a Islândia bateu o Chipre por 1 a 0 e conquistou a sua primeira vitória. Na próxima rodada do grupo H, no dia 7 de outubro, Portugal irá receber a Islândia, enquanto a Dinamarca visitará o lanterna Chipre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.