Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dois a mais, Palmeiras vacila e cede empate ao Atlético-GO

Time goiano teve dois expulsos, mas Thiago Feltri conseguiu igualar o placar e conquistar um ponto no Campeonato Brasileiro

Gazeta |

null

O Palmeiras perdeu a oportunidade de alcançar uma vitória expressiva para arrancar no Campeonato Brasileiro . E pior, ainda deixou no estádio Serra Dourada, em Goiânia, dois pontos que farão falta no empate deste domingo por 1 a 1 contra o Atlético-GO , um rival que teve dois expulsos no andamento do confronto.

Entre na Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

No primeiro tempo, o Palmeiras foi superior e abriu o placar com Henrique, de cabeça. Depois, viu a expulsão de Anderson e Vitor Junior e, de forma inexplicável, parou de jogar. Aos 35 minutos do segundo tempo, o time paulista acabou punido com gol de Thiago Feltri.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 39 pontos e permanece na incômoda oitava colocação da classificação, ainda longe das principais colocações. Já o Atlético-GO alcança 35 pontos.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o lanterna América-MG, no estádio do Canindé, no sábado, às 18 horas. No dia seguinte, o Atlético-GO joga novamente no Serra Dourada, desta vez contra o Botafogo.

O Jogo
Sem medo, Atlético-GO e Palmeiras demonstraram ímpeto na busca pelo gol nos instantes iniciais do confronto no estádio Serra Dourada. Em seis minutos, os donos da casa assustaram com Anselmo e Vitor Junior, enquanto o Palmeiras quase marcou com Kleber - o chute de canhota do Gladiador parou em grande defesa do goleiro Márcio.

Depois dos dez minutos, o Palmeiras aumentou o ritmo e começou a dominar. Mais próximo da área goiana, o Verdão passou a ter chances na bola parada. Em uma cobrança de infração na lateral esquerda, saiu o gol. Aos 24 minutos, Marcos Assunção cruzou para o desvio de cabeça de Henrique.

Futura Press
De cabeça, o zagueiro Henrique fez 1 a 0 para os paulistas no primeiro tempo

O Atlético-GO ficou confuso com o gol do adversário e quase levou mais um aos 30 minutos. Lançado no comando do ataque, Fernandão deu o 'drible da vaca' em um adversário e, na hora de usar a perna esquerda, chutou totalmente torto. O centroavante perdeu a chance de marcar um golaço.

Com dificuldades pela forte marcação do Palmeiras, o Atlético-GO ainda sofreu um prejuízo maior pouco antes do intervalo. Ao cometer falta dura em Fernandão, o zagueiro Anderson acabou expulso porque já tinha cartão amarelo. O jogo estava nas mãos do Verdão com apenas 45 minutos de disputa.

Para o segundo tempo, o Atlético-GO recompôs a defesa com a presença do zagueiro Paulo Henrique no lugar do meio-campista Ernandes. No Palmeiras, a ordem era tocar a bola com tranquilidade e achar os espaços na retaguarda do adversário.

Mas, de forma surpreendente, o Atlético-GO teve duas chances consecutivas de marcar. No chute de longe de Anselmo, Deola fez grande defesa e cedeu escanteio. Na cobrança, a cabeçada de Agenor raspou o poste direito.

No momento em que o Atlético-GO sonhava com uma reação, o meia Vitor Junior perdeu a cabeça. Ao sofrer falta de João Vitor, ele reclamou e levou amarelo. Irritado, o atleta insistiu em palavras ofensivas contra o árbitro e foi expulso.

De forma inexplicável, o Palmeiras se acomodou com a inferioridade do rival e foi castigado. O Atlético-GO obteve o empate aos 35 minutos, com um chute cruzado de Thiago Feltri. No fim, o Palmeiras pressionou, porém não conseguiu o segundo gol.

Leia tudo sobre: atlético-gopalmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG