Tamanho do texto

Com a vitória, o time de Campinas chega a seis pontos e assume a vice-liderança do torneio

Lance do jogo entre Ponte Preta e Icasa, em Campinas
Futura Press
Lance do jogo entre Ponte Preta e Icasa, em Campinas
A Ponte Preta parece estar disposta a transformar o Moisés Lucarelli no seu grande trunfo para voltar à primeira divisão do futebol brasileiro. Após bater o ASA-AL por 5 a 0 na estréia da Série B , o clube bateu o Icasa por 4 a 1 neste sábado, e alcançou a sua segunda vitória na competição, ambas em seus domínios.

Com o resultado, os campineiros chegam a seis pontos conquistados, assumindo a vice-liderança do torneio, um ponto atrás do líder Sport . Já o Verdão do Cariri segue com três, na 16ª posição.

Na próxima rodada, a Ponte visita o São Caetano , enquanto os cearenses recebem o Americana , em Juazeiro do Norte.

     O Jogo
Os donos da casa foram logo tratando de mostrar como é difícil jogar no Moisés Lucarelli. Com apenas 15 minutos de partida, o placar já apontava 2 a 0 para os anfitriões, e os visitantes se mostravam atônitos.

O primeiro gol foi de Ricardo Jesus, aos dois minutos de bola rolando. O atacante aproveitou cruzamento de Guilherme e bateu rasteiro para o fundo do gol. Aos 15, João Paulo acertou bola na medida para Uendel. Livre, o lateral esquerdo só teve o trabalho de complementar para o gol e marcar o segundo.

Após a desvantagem, o Icasa ainda tentou segurar o jogo no meio-campo, buscando a calma de Ribinha e de Ramon, mas pouco produziu ofensivamente. Mas, depois de 25 minutos de descanso, o ímpeto da Macaca voltou a crescer. E com direito a dois golaços.

No primeiro, Ricardo Jesus roubou a bola na intermediária e partiu em direção ao gol. Marcelo Pitol saiu nos pés do atacante que, com muita classe, tocou por cima do goleiro e saiu para comemorar. Quatro minutos depois, Josimar limpou três adversários e fez o quarto.

No segundo tempo, já sem o mesmo ímpeto, a Macaca viu o Icasa diminuir aos 17, quando Marciano arriscou, Julio Cesar fez boa e defesa e, no rebote, Fábio Lopes cabeceou para o gol. Mas a reação parou por aí, e o placar ficou mesmo no 4 a 1.

FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA 4 X 1 ICASA

Local : estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 04 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro : Dewson Fernando Freitas da Silva
Assistentes : José Ricardo Guimarães Coimbra e Márcio Correia Dias
Cartões Amarelos : Welington (Ponte Preta)
Gols :
PONTE: Ricardo Jesus, aos dois e aos 40 do primeiro tempo, Uendel, aos 15 do primeiro tempo e Josimar aos 44 do primeiro tempo
ICASA: Fábio Lopes, aos 17 do segundo tempo

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Wellington, Ferrón e Uendel; Xaves, Josimar, João e Renatinho; Tiago Luís (Ricardinho) e Ricardo Jesus
Técnico : Gilson Kleina

ICASA : Marcelo Pitol; Wanderson Cafu (Dodô), Everaldo, Janilson e Diogo Batista; Ribinha, Fábio Lopes (Diego Palhinha), Ramón e Vinícius Freitas (Jean); Elielton e Marciano
Técnico : Dado Cavalcanti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.