Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dificuldades, América-MG bate São Bernardo e avança na Copinha

Renato e Junior Lemos marcaram os gols que mantiveram a equipe mineira viva na competição de juniores

Gazeta |

O América-MG passou por um sufoco, mas conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, em São Bernardo do Campo (SP), o time bateu o São Bernardo por 2 a 1, com gols de Renato e Junior Lemos, e segurou a pressão no final para conseguir o avanço na competição.

O jogo

Em um duelo equilibrado, foi o São Bernardo quem criou a primeira grande chance, com o atacante Henrique: dentro da área, o camisa 9 fez o domínio pela direita e chutou firme, mas acerto apenas o travessão do arqueiro Pedro.

A jogada não assustou o time mineiro, que abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa: após cruzamento vindo da direita, o camisa 10 Renato subiu com liberdade já na pequena área, fuzilando a meta do São Bernardo.

Assustada, a equipe paulista sofreu o segundo no minuto seguinte. Após jogada de Jardiel, desta vez pelo lado esquerdo, Junior Lemos desviou o cruzamento rasteiro na pequena área, para ampliar a vantagem do Coelho no placar.

Na segunda etapa, o São Bernardo marcou seu gol logo no primeiro minuto. Gabriel fez a jogada pelo lado esquerdo e cruzou na segunda trave; o zagueiro Xavier furou e deixou a bola livre para Henrique, que dominou e chutou firme, sem chances para Pedro.

Próximo do empate, o time do ABC paulista não conseguiu aproveitar-se do melhor momento, e esbarrava nos erros de finalização. A grande chance para o empate chegou nos acréscimos, quando, em novo erro da defesa, André Vieira ficou com a sobra, mas parou nas mãos do goleiro Pedro.

Com a classificação assegurada, agora o América-MG aguarda o vencedor da partida entre Red Bull e São Carlos para descobrir qual será seu rival nas oitavas da Copinha. O jogo entre as duas equipes está marcado para este sábado, às 17 horas (de Brasília).

Leia tudo sobre: copa spamérica-mg

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG