Tamanho do texto

Último jogador da posição convocado foi o hoje corintinao Morais, em 2006, na estreia de Dunga

O Vasco voltou a ter jogadores na lista de Mano Menezes. Desta vez, a novidade é Diego Souza . O meia foi convocado pelo técnico da seleção brasileira para o amistoso do dia 28 de setembro, contra a Argentina, em Belém. Como de hábito, o zagueiro Dedé foi lembrado novamente. Outro vascaíno lembrado por Mano foi o volante Rômulo .

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

A última vez que o clube cedeu um jogador de meio-campo para a seleção brasileira foi em 2006. Na ocasião, Dunga chamou o hoje corintiano Morais para um amistoso em Oslo, contra Noruega, em 16 de agosto. Era a estreia do ex-treinador no comando da seleção. O Brasil empatou em 1 a 1, gol de Daniel Carvalho .

Entre para a Torcida Virtual do Vasco e convide seus amigos

O jogo contra os eternos rivais sul-americanos faz parte do torneio Superclássico das Américas . Na primeira partida, dia 14, em Córdoba, na casa do adversário, as duas equipes ficaram no 0 a 0 .

Diego Souza comemora seu gol contra o Avaí, na Ressacada
AE
Diego Souza comemora seu gol contra o Avaí, na Ressacada

Diego não veste a camisa da seleção desde outubro de 2009 , pelas Eliminatórias para o Mundial de 2010, na África do Sul. O meia, à época defendendo o Palmeiras , vestiu a camisa 10 em La Paz, contra a Bolívia. Assim como ele, o restante da equipe não fez uma boa apresentação. O Brasil foi derrotado por 2 a 1, e Diego não teve mais oportunidades com Dunga. Além, nem com Dunga nem com Mano.

Em São Januário, o meia teve o incentivo de ninguém menos que Juninho Pernambucano . O craque, mesmo atuando fora do país – França e Catar -, acompanhava o futebol brasileiro à distância. Juninho se diz admirador de Diego e logo na sua chegada a São Januário conversou com o companheiro, pedindo que ele tenha a seleção como prioridade .

“Diego tem capacidade e talento para ser o camisa 10 do Brasil na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Vejo este potencial nele. O Mano está atrás de um 10 clássico, e ele é este jogador”, elogiou Juninho.

Veja também: Confira a lista de convocados de Mano Menezes para o jogo contra a Argentina

Pela assessoria de imprensa do Vasco, Diego Souza comentou sua convocação e confessou que estava na expectativa de ser chamado. "Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista. Não tem como descrever a emoção de ser chamado para vestir a camisa da seleção brasileira. Logo após o anúncio, vários jogadores vieram ao meu quarto me parabenizar", disse Diego Souza, que está concentrado com a equipe, que nesta quinta-feira enfrenta o Atlético-GO, pelo Brasileirão .