Nesta sexta, o treinador do clube alemão disse que não conta mais com o meio-campista brasileiro

O meia Diego está próximo de um retorno ao futebol brasileiro. Isto porque o jogador teve uma reunião com o técnico Felix Magath , do Wolfsburg, seu atual clube, na qual ficou definido que Diego será negociado. Com isso, Santos e Botafogo seriam os principais interessados na contratação do atleta. E o time santista, que revelou Diego para o futebol nacional e internacional, já sinalizou interesse na contratação do meia.

"Estamos trabalhando em cima disso. O Diego é um jogador que nos interessa e muito. Ele fez e tem história no Santos. É um "Menino da Vila", campeão brasileiro em 2002. O Diego é daqueles meias raros no futebol mundial e que, sem dúvida, teria lugar na nossa equipe", disse o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

Segundo o dirigente, apesar de o Santos já contar com Paulo Henrique Ganso, teoricamente para a posição ocupada por Diego no time, a sua aquisição não seria um problema para o técnico Muricy Ramalho, na montagem da equipe.

Diego (esq) em ação com a camisa do Wolfsburg
Getty Images
Diego (esq) em ação com a camisa do Wolfsburg
"Precisamos reforçar o nosso elenco para o Campeonato Brasileiro e para o Mundial de Clubes da FIFA, no final do ano", comentou o dirigente, que prometeu montar uma engenharia financeira capaz de tentar efetivamente a repatriação de Diego.

A imprensa alemã tem divulgado que o Wolfsburg pretende arrecadar 10 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) com a transação de Diego, quantia considerada elevada por Luis Álvaro. "Sem dúvida nenhuma se trata de uma operação financeira complicada. Os valores envolvidos são altos e precisamos de tempo para montar uma equação para trazê-lo. Estávamos focados até anteontem na final da Libertadores e, a partir da semana que vem, nós iremos trabalhar intensamente na negociação para tentar viabilizar a sua contratação", destacou.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide os amigos

Zé Roberto
O presidente também falou sobre a possibilidade de repatriar outro ídolo santista, o meia Zé Roberto, que brilhou na Vila Belmiro entre 2006 e 2007. Sem clube desde que deixou o Hamburgo-ALE, o experiente jogador é um dos sonhos de Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

"Temos interesse na contratação do Zé Roberto . A possível chegada dele não invalidaria o nosso interesse no Diego. Ambos são craques. E o Zé seria importantíssimo para a nossa equipe. Deixei um recado na secretária eletrônica do Zé Roberto ontem (quinta) e imagino que na semana que vem poderemos ter alguma novidade sobre o assunto", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.