Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dica de Renato Gaúcho, Marcelo Grohe pegou pênalti no Grêmio

Goleiro teve boa atuação e ganhou confiança para substituir o selecionável Victor

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Hector Werlang
Marcelo Grohe será titular no domingo
Pela primeira vez em 80 jogos no Grêmio, desde 2005, Marcelo Grohe pegou um pênalti. Foi no primeiro tempo da goleada sobre o Internacional, de Santa Maria, quinta-feira, a primeira das duas partidas na semana em que irá substituir Victor, convocado para a seleção brasileira. A defesa, após chute de Dinei, corou a grande atuação do camisa 12 e deu a confiança necessária para ocupar a vaga de titular.

Eram 36 minutos e o Grêmio vencia por 2 a 0. Dinei se posicionou para a cobrança. Marcelo olhou para o técnico Renato Gaúcho e, após rápida orientação, evitou o gol do adversário.

“O chefe indicou o canto, então, obedeci. Deu certo”, contou aos risos o goleiro.

Renato, na entrevista coletiva após a partida, disse ter adivinhado apenas observando o posicionamento do jogador:

“Pela minha experiência sei que canhotos costumam bater no canto esquerdo. É a margem de segurança deles. Dei a dica, é verdade, mas o mérito é do Marcelo. Eu e o grupo confiamos nele.”

Além do pênalti, Marcelo Grohe fez outras quatro defesas difíceis. O suficiente para deixar a má impressão de algumas falhas, como na estreia no Gauchão diante do Lajeadense, para trás.

“Precisava de uma atuação assim”, disse o goleiro um dia após admitir a possibilidade de rever a carreira por ser reserva.

Marcelo também será titular contra o Pelotas, fora de casa, no domingo. Mesmo dia em que Victor defenderá a seleção contra a Escócia, em Londres. Francisco Cersósimo, treinador de goleiros do Grêmio, também está à serviço da seleção.

Leia tudo sobre: grêmiomarcelo grohecampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG