Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com dever cumprido, Real encara Auxerre apenas para cumprir tabela na Liga

Time francês tenta terminar sua participação na chave em terceiro lugar para conseguir chegar à Liga Europa

EFE |

Ainda se recuperando da goleada sofrida para o Barcelona há uma semana, o Real Madrid recebe nesta quarta-feira no estádio Santiago Bernabéu o Auxerre pela Liga dos Campeões apenas para cumprir tabela, já que garantiu sua classificação às oitavas de final como primeiro colocado do grupo G.

O time francês, por sua vez, tenta terminar sua participação na chave em terceiro lugar para conseguir chegar à Liga Europa. Para isso, além de vencer, terá que "secar" o Ajax, que enfrentará o Milan fora de casa.

A tarefa do Auxerre, apesar de difícil, poderá ser facilitada caso o técnico do Real, José Mourinho, opte por escalar um time recheado de reservas. Pelo menos dois desfalques são garantidos: Sergio Ramos e Xabi Alonso foram expulsos na última rodada, na goleada sobre o Ajax (4 a 0), e estão suspensos.

A boa fase no torneio continental, no qual o time espanhol só não venceu um jogo - empatou com o Milan em 2 a 2 no estádio San Siro - faz com que este chegue à última rodada da fase de grupos tendo apenas que manter seu prestígio.

A equipe tem ainda a possibilidade de superar um recorde próprio, o de obter sua melhor participação na primeira fase do torneio desde a mudança no formato da competição.

No gol, Mourinho deverá dar uma oportunidade ao polonês Jerzy Dudek, poupando o titular Iker Casillas. O zagueiro brasileiro naturalizado português Pepe e o meia argentino Di María são outros que podem receber descanso, enquanto o atacante francês Karim Benzema deverá ter mais uma oportunidade de mostrar ao treinador que é o substituto ideal para o lesionado Higuaín. Seu companheiro no ataque provavelmente será a grande estrela da equipe, Cristiano Ronaldo.

Já o técnico do Auxerre, Jean Fernandez, terá as ausências do lateral Cédric Hengbart e do atacante congolês Delvin Ndinga, embora já possa contar com os retornos do lateral marroquino Kamel Chafni e do atacante Anthony Le Tallec.

Após um início titubeante no Campeonato Francês, onde chegou a estar na zona de rebaixamento no início de temporada, o Auxerre se consolidou no meio da tabela, e após o empate em 1 a 1 com o Lens na última rodada subiu para a 13ª posição.

Esta será a quarta vez que a equipe enfrentará um time espanhol por uma competição continental, com um saldo de uma vitória e duas derrotas.

Prováveis escalações:

REAL MADRID: Dudek; Arbeloa, Raúl Albiol, Ricardo Carvalho e Marcelo; Lass Diarra, Khedira e Granero; Pedro León (Di María), Cristiano Ronaldo e Benzema Técnico: José Mourinho

AUXERRE: Sorín; Dudka, A. Coulibaly, Mignot, Grichting e Chafni; Pedretti, Oliech, Traoré e Birsa; Contout Técnico: Jean Fernandez

Árbitro: Serge Gumienny (Bélgica)

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG