Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com desfalques, Palmeiras e Santos fazem clássico dos remendos

Lincoln, Valdivia, Neymar, Ganso e Elano são desfalques certos para o jogo; Kleber é dúvida

Danilo Lavieri e Samir Carvalho, iG Esporte |

Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo em um clássico cheio de remendos. Os dois times não terão seus principais jogadores: Lincoln, Valdivia, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Elano são desfalques certos. Kleber não concentrou e tem pequenas chances de aparecer no Pacaembu, às 18h30. Os times tentam esquecer as dificuldades e se concentram para o jogo que vale pela 9ª rodada do Brasileirão.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

No lado palmeirense, Felipão deve ter um time com quatro mudanças em relação ao que empatou contra o América-MG. Lincoln não foi nem relacionado e Patrik deve assumir a sua vaga. Mas,como o time não treinou com portões abertos para a imprensa na sexta e no sábado, fica difícil desvendar o mistério do treinador.

Mowa Press
Neymar e Ganso, defendendo a seleção brasileira na Copa América, são as principais ausências no clássico

No ataque Kleber é dúvida. Ele foi relacionado, mas não concentrou com a equipe por causa de dores na coxa. O estranho é que o departamento médico já havia liberado o atleta no dia anterior. O treinador pentacampeão tenta esquecer o problema para recolocar seu time entre os melhores do Brasileirão. Atualmente, a equipe está fora do G4. Gabriel Silva está de volta da seleção para tentar ajudar o time a reconquistar esse espaço. Thiago Heleno, suspenso, dará lugar a Leandro Amaro ou Chico.

Entre para a Torcida Virtual de Santos e Palmeiras e convide os amigos  

"Independente dos jogadores que eu escalar ou que o Muricy colocar, eu espero um grande jogo. Se os jogadores estão no Santos ou no Palmeiras, é porque eles têm qualidades para isso. Vai ser um grande clássico de qualquer jeito", explicou Felipão. Do lado santista, o trio na Copa América segue fora. Borges fará a função à frente, com o auxílio de Rychely. Alex Sandro, machucado, também fica fora. Léo chegou a ser dúvida, mas será escalado.

Gazeta Press
Kleber não joga mais uma vez no Palmeiras
Com o título da Libertadores e passaporte carimbado para o Mundial, o time não tem outro objetivo no Brasileirão a não ser o título. Uma vaga no G4 não teria efeito prático. Por isso, Muricy tenta animar seu elenco para a importância do jogo de domingo.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias em tempo real

"Esperávamos o começo ruim. O tricampeonato eu ganhei quando os matemáticos me deram 1% no São Paulo. Os matemáticos estudam, estudam e continuam errando. Brasileiro pode acontecer de tudo. É complicadíssimo. O São Paulo ganhou cinco seguidos e agora já perdeu três seguidos. Enquanto a janela estiver aberta pode muda tudo", disse Muricy.

"Estou tentando fazer o que temos de melhor, sem os jogadores da seleção. Vou tentar colocar o melhor que tenho. O ruim do futebol é isso, é complicado, mas temos que jogar com que temos", finalizou.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Data: 10/07/2011, domingo
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro (Chico), Maurício Ramos eGabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrik; Maikon Leite eLuan; Wellington Paulista (Kleber) Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, RodrigoPossebon, Danilo, Diogo e Rychely; Borges. Técnico: Muricy Ramalho
 

Leia tudo sobre: palmeirassantosbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG