Tamanho do texto

Time carioca está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, quatro acima da zona do rebaixamento

O jovem Guilherme Negueba, de apenas 18 anos, ganhou oportunidade como titular do Flamengo na derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo. Mesmo com o revés em casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do meia, e agora pode dar a ele mais uma chance para sair jogando. Isso porque para a partida do próximo sábado, contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré, o time carioca terá pelo menos três desfalques certos em seu meio de campo.

Kleberson e Petkovic continuam se recuperando de lesão e Renato está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com Negueba como opção, Luxemburgo analisou a atuação do jovem contra o Atlético-PR e afirmou que as oportunidades para os atletas vindos das categorias de base do clube serão dadas.

"O Negueba é um menino com talento, audacioso, sabe jogar bola. Não tem medo de cara feia. Está surgindo um jogador do Flamengo que vai trabalhar, como o Diego Maurício, o Welinton. Jovens do Flamengo que vão ter oportunidades. Ele teve uma atuação muito boa. Tirei no segundo tempo porque precisava de um pouco mais de experiência. Ele diminuiu um pouco o ritmo", explicou o treinador.

Sabendo da possibilidade de voltar a ser titular, o camisa 36 se colocou à disposição de Luxemburgo para o duelo contra o Atlético-MG e ainda analisou a sua estreia. "Se o professor Vanderlei desejar contar comigo na próxima rodada estarei pronto para ajudar. A estreia até poderia ser melhor, mas acho que foi boa para mim, pelas circunstâncias. Claro que tive uma ansiedade normal. Infelizmente, o time não conseguiu a vitória, um resultado que seria muito importante para o Flamengo, e isso com certeza não foi legal, mas temos que continuar trabalhando. As próximas rodadas são muito importantes", declarou Negueba, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Com 40 pontos, o time carioca está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Faltando quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Flamengo ainda não afastou as chances de queda para a Série B. Para que não seja mais ameaçado pela degola, uma vitória contra o Atlético-MG seria importantíssima para o clube já que o rival é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, e tem quatro pontos a menos.

Além do Atlético-MG, o Flamengo ainda irá enfrentar Guarani (em casa), Cruzeiro (em casa) e Santos (fora) na reta final da competição nacional.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.