Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com defesa renovada, seleção brasileira enfrenta a Costa Rica

Mano Menezes não chamou Lúcio, 33 anos, e vai escalar David Luiz, de 24. Adriano e Fábio também são novidades no time

iG São Paulo |

Contra a Costa Rica, Mano Menezes deve escalar três novidades na seleção brasileira, nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília). Todas estão na defesa: Fábio, na lateral-direita, David Luiz, na zaga, e Adriano, na lateral-esquerda. As mudanças deixam o setor quatro anos mais novo, comparado com o time que disputou a Copa América. A média de idade da defesa caiu de 30 anos para 26.

Leia também: Estreia de novo técnico da Costa Rica deixa brasileiros em alerta

Capitão da seleção desde março, Lúcio, 33 anos, não foi chamado por Mano Menezes para os amistosos contra Costa Rica e México. Sem o jogador da Internazionale, David Luiz volta ao posto que ocupou no início da era Mano Menezes.

O zagueiro do Chelsea, de 24 anos, foi titular nos primeiros cinco jogos do técnico à frente da seleção. Com ele, a equipe venceu três partidas – contra Estados Unidos, Irã e Ucrânia – e perdeu duas – contra Argentina e França.

Leia também: Ronaldinho minimiza jejum de gols no Brasil: "não é minha função"

Antes do jogo contra a Costa Rica, David evitou se colocar como substituto de Lúcio. “Não é responsabilidade maior ficar com o lugar do Lúcio. A responsabilidade é grande de vestir a camisa da seleção brasileira, de representar o melhor futebol do mundo e um povo apaixonado por futebol. Sem dúvida eu sei da responsabilidade que tenho no time”, afirmou o zagueiro em entrevista coletiva na Costa Rica.

David terá Thiago Silva como seu companheiro de zaga. ”Os dois tiveram um bom começo na seleção", avaliou Mano Menezes.

Se David Luiz não chega a ser um novato, Fábio, do Manchester United, viverá nesta sexta a sua estreia como jogador da seleção principal. Adriano, que já atuou com Mano, jogará na lateral-esquerda.

Rival confirmado
Assim como Mano Menezes, o técnico da Costa Rica não fez mistério para o amistoso desta sexta. Jorge Luis Pinto anunciou o time na véspera da partida.

A defesa será o setor mais reforçado, pois Roy Miller e Michael Barrantes foram confirmados, embora tenham se apresentado por último.

Em compensação, o ataque é a grande preocupação. Principal nome do setor na Costa Rica, Bryan Ruiz, do Fulham, da Inglaterra, foi vetado em função de uma contusão no joelho esquerdo. No jogo contra o Brasil, Jorge Luis Pinto realiza a sua estreia pela Costa Rica.

Divulgação/mowa
Fábio será um dos titulares da seleção no amistoso desta sexta-feira


COSTA RICA x BRASIL
Local: Estádio Nacional de San José, na Costa Rica
Horário: 23h
Árbitro: Walter López (GUA), auxiliado por Gerson López (GUA), Ronaldo de la Cruz (GUA) e Hugo Cruz (CRC)

Costa Rica: Navas; Heiner Mora, Michael Umaña, Roy Miller e Júnior Díaz; Randall Azofeida, Michael Barrantes, Cristian Bolaños e Bryan Oviedo; Álvaro Saborío e Winston Parks
Técnico: Jorge Luis Pinto

Brasil: Júlio César; Fábio, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho; Lucas, Fred e Neymar
Técnico: Mano Menezes
 

Leia tudo sobre: seleção brasileiraamistosocosta rica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG