Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com defesa arrumada, Edu Dracena valoriza 'conversa' de Muricy

Capitão santista acredita que os jogadores assimilaram a filosofia de trabalho do técnico Muricy Ramalho

Samir Carvalho, iG Santos |

“Aqui é trabalho”. A conhecida frase do técnico Muricy Ramalho foi assimilada pelo elenco santista. Os jogadores dizem que o treinador fala pouco e trabalha bastante. No entanto, o capitão da equipe, Edu Dracena, dispensou o discurso da maioria ao falar sobre a nova fase da defesa do Santos. Para o zagueiro, o sistema defensivo do time foi arrumado com muita conversa de Muricy com os atletas.

“Como falamos desde o ano passado, procurávamos achar o equilíbrio. Sabemos que os nossos jogadores têm por características atacar, mas um pouco mais de conversa ajudou. Ele (Muricy) implantou isso na cabeça dos jogadores. O Santos, apesar de não fazer tantos gols, está fazendo e não está tomando. Antes deixávamos muito espaço para contra-ataque”, afirmou Dracena.

O zagueiro disse que os jogadores absorveram a filosofia de trabalho de Muricy Ramalho. Segundo Dracena, as conversas do treinador com elenco santista arrumou a marcação e o posicionamento da equipe durante os jogos.

“A chegada do Muricy já ajudou bastante na marcação, não damos mais espaços, contra-ataques. Acredito que nós vamos conversar mais do que treinar. A gente ajuda com conversa e posicionamento. Estamos fazendo o que o Muricy está pedindo. Hoje os jogadores sabem o que tem que fazer, existe uma melhora muito grande do inicio do ano para agora”, disse o treinador.

Sob o comando de Muricy, o Santos sofreu apenas dois gols em cinco jogos disputados. Antes da chegada do treinador, a equipe santista tinha sofrido 26 gols em 21 partidas nesta temporada.


 

Leia tudo sobre: santosmuricy ramalhoedu dracenadefesa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG