Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com contratura muscular, Rhodolfo segue como dúvida no São Paulo

Zagueiro sentiu lesão no primeiro tempo da vitória sobre o Goiás e pode desfalcar time contra o Santos

Levi Guimarães, iG São Paulo |

O técnico Paulo César Carpegiani segue com dificuldades para escalar a zaga titular do São Paulo no Campeonato Paulista. Depois de ficar sem Alex Silva na partida válida pelas quartas de final do torneio, no último domingo, agora o treinador pode ter o desfalque de Rhodolfo na semifinal contra o Santos, marcada para este sábado, às 16h, no Morumbi.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Na vitória sobre o Goiás na noite de quarta pela Copa do Brasil, o camisa 4 sentiu dores na panturrilha esquerda e precisou ser substituído por Xandão no intervalo. Nesta quinta, ele passou por um exame e foi identificado um edema no local. Não se trata de uma lesão séria, mas a participação na partida de sábado depende do desaparecimento das dores.

“Vai ficar fora hoje e amanhã, tomando remédio, e no sábado de manhã vamos fazer um teste de campo. O que sei conhecendo o Paulo é que se ele estiver sentindo o local não vai para o jogo. De resto são só dois dias, então fisicamente e tecnicamente ele não vai perder nada. Então se estiver sem dor vai para o jogo”, disse o médico do clube, José Sanchez, que também afirmou ter identificado uma melhora de 60% na situação da lesão da noite de quarta para a tarde desta quinta.

Caso não possa contar com Rhodolfo, Carpegiani terá duas opções para escalar o São Paulo. A primeira, é manter o sistema tático e simplesmente colocar Xandão como titular. A outra é mudar o esquema para um 4-4-2 tradicional, deslocando o volante Jean para a lateral-direita e escalando Wellington ou Cleber Santana no meio de campo.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG