Tamanho do texto

Sem laterais esquerdos, técnico Josep Guardiola deve improvisar no setor. Brasileiro pode começar jogando

O Barcelona pode ter um desfalque de última hora para a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões da Europa , nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Real Madrid , no estádio Santiago Bernabéu (Madri). Com uma contratura muscular na perna direita, o meia Andrés Iniesta não está confirmado entre os titulares de Josep Guardiola, e só será escalado se o departamento médico do clube catalão constatar uma melhora nesta terça-feira.

Caso o espanhol não possa atuar, as duas opções para substituí-lo são o malinês Keita e o brasileiro Thiago Alcântara , filho do ex-jogador Mazinho. Como o Barcelona está desfalcado de seus três laterais esquerdos ( Abidal , Adriano e Maxwell ), Keita poderia ser improvisado na posição, o que abriria espaço para que Thiago iniciasse pela primeira vez um clássico contra o Real Madrid como titular.

Por enquanto, o Barcelona está em desvantagem na série de confrontos recentes contra o grande rival. No dia 16 de abril, as equipes empataram por 1 a 1 pelo Campeonato Espanhol . Já no duelo do dia 20, os merengues venceram por 1 a 0 e conquistaram a Copa do Rei .

Iniesta foi alvo das fotos durante coletiva na segunda-feira. Meia é dúvida para pegar o rival
EFE
Iniesta foi alvo das fotos durante coletiva na segunda-feira. Meia é dúvida para pegar o rival