Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com contas decoradas, Corinthians recebe Avaí sem poder vacilar

Corintianos acreditam que cinco vitórias em sete jogos trarão título. Avaianos jogam a vida

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Futura Press
Recuperado, Emerson retorna contra o Avaí. Ele marcou um gol no duelo no primeiro turno
A primeira das sete partidas finais do Corinthians pelo título brasileiro acontece neste domingo, às 16h, no Pacaembu. Contra o Avaí , desesperado para sair da zona de rebaixamento, o time paulista tenta fazer valer suas contas para o título, mesmo que na vice-liderança dependa de algum tropeço do Vasco, líder com dois pontos a mais que o Corinthians (57 a 55).

Veja a classificação completa e os próximos do sei time no Campeonato Brasileiro

Tite faz a cada rodada a projeção do quanto sua equipe precisa somar para ser campeã. E nessas contas ele acredita que se vencer pelo menos cinco dos sete jogos restantes o título virá. Por isso, bater o Avaí, que venceu apenas três jogos fora de casanesta campanha, é imprescindível.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter e entre para a torcida virtual do seu time

"O campeão vai ter entre 69 e 72. Se repetirmos o que a gente fez no ano passado, vai sobrar ponto", disse Tite, lembrando que em 2010, quando assumiu a equipe, venceu cinco dos oito últimos jogos, com três empates. No ano passado não foi suficiente. Com 69 pontos, ficou três atrás do campeão Fluminense.

Veja como foi o duelo do primeiro turno entre Corinthians e Avaí em Florianópolis

O Vasco, que enfrenta o São Paulo no mesmo horário em São Januário, precisaria perder pontos em pelo menos três dos últimos sete jogos para que a teoria de Tite se confirme. Ele acredita que isso vá acontecer, principalmente pela dura sequência de clássicos da equipe, que enfrenta todos seus rivais locais.

null

Para este jogo, o Corinthians não terá a presença de Adriano pela terceira vez seguida. Tite avalia que ele ainda precisa perder peso e por isso ficará mais uma semana só treinando. Alex, com dores na coxa esquerda , não deve ir para o jogo. Jorge Henrique treinou no seu lugar durante a semana. A principal novidade em relação ao último jogo, o empate com o Internacional, será a volta de Emerson, afastado por cinco jogos por suspensões e uma lesão na coxa. Ele fica no banco.

Leia também: Adriano continua fora e Tite diz que até estreia foi precipitada

A posição do Avaí na tabela (19º, com 29 pontos) não ilude os corintianos, que pregam atenção redobrada neste jogo. Tite lembra que o time catarinense e o Santos foram os únicos que conseguiram fazer três gols no Corinthians num jogo. No duelo no primeiro turno houve vitória por 3 a 2 do Avaí, em Florianópolis. "Aqui não tem babaca. São todos jogos decisivos, complicados", disse Tite durante a semana.

O Avaí vem a São Paulo sem o volante Bruno Silva, suspenso. Pedro Ken deve ser o substituo. Toninho Cecílio não deixou clara sua opção no último da equipe antes da viagem a São Paulo. Tite elogiou muito o meia Lincoln e o atacante William, que no primeiro turno anotou um dos gols da vitória avaiana.

FICHA TÉCNICA - CORINTHIANS x AVAÍ
Local:
Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data: 30 de outubro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves

CORINTHIANS: Julio Cesar, Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (Alex); Willian e Liedson. Técnico: Tite.

AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Caçapa e Fernandinho; Júnior Urso, Pedro Ken, Cleverson e Lincoln; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio.

Leia tudo sobre: corinthiansavaibrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG