Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com cinco desfalques, Botafogo terá ataque reserva contra o Bahia

Loco foi convocado pelo Uruguai, enquanto Herrera está suspenso. Caio e Alex devem ganhar chances

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

A semana começou quente para o técnico Caio Júnior, após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, fora de casa. Além do resultado negativo, o treinador do Botafogo terá que remontar o ataque da equipe carioca para a partida contra o Bahia no próximo sábado, às 18h, em São Januário, já que o Engenhão estará sendo usado para o show do cantor canadense Justin Bieber. São cinco desfalques, entre eles, a dupla de ataque titular.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Herrera recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro. O argentino já recebeu nove cartões no torneio e é o jogador mais indisciplinado do time de General Severiano. Já o atacante Loco Abreu, artilheiro do Botafogo no torneio nacional ao lado de Elkeson, com oito gols, foi convocado pela seleção do Uruguai para as partidas contra Bolívia (7/11) e Paraguai (11/11), desfalcando o time carioca no final de semana.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com isso, quem deve ganhar uma chance novamente é o atacante Alex, que começou a partida contra o Santa Fé, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na última quinta-feira, como titular. Ao lado dele, Caio também deve receber uma oportunidade. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o time colombiano e marcou o gol de empate do Botafogo, além de também ter sido utilizado no segundo tempo contra o Atlético-GO.

Com desempenho abaixo do esperado desde que chegou a General Severiano, o atacante Alexandre Oliveira deve ser apenas a terceira opção do treinador Caio Júnior. O atacante, que veio do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, disputou seis jogos com a camisa do Botafogo e não marcou nenhum gol. Pelo Brasileirão, a última partida que o jogador foi relacionado aconteceu em 20 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Além de Herrera e Loco Abreu, Caio Júnior também não poderá contar com o goleiro Jefferson, convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica e México, dos dias 7 e 11. O volante Lucas Zen e o meia Cidinho também não poderão ser utilizados pelo treinador, já que estão em treinamento com a seleção sub 20 que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG