Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com cinco contratações, Santos sai na frente dos rivais em 2011

Além de manter Neymar e Paulo Henrique Ganso, clube conseguiu mais reforços que os três rivais somados

Samir Carvalho, iG Santos |

undefined
Charles estava no Locomotiv Moscou, da Rússia, e trabalhou com Adilson no Cruzeiro
Além de superar seus principais rivais – Corinthians, São Paulo e Palmeiras – dentro de campo na temporada passada, já que o Santos conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e viu os adversários não conquistarem nenhum dos títulos disputados em 2010, os santistas também saíram na frente dos concorrentes na contratação de reforços para a disputa desta temporada.

A diretoria santista já acertou com cinco reforços. Sendo assim, o clube contratou mais que os três rivais somados. Isso porque, o Corinthians foi o único que conseguiu trazer um reforço até o momento: o zagueiro Wallace, que defendeu o Vitória-BA, em 2010. No restante, os clubes apenas receberam de volta alguns atletas que estavam emprestados.

Já o Santos anunciou a chegada dos cinco reforços antes da virada do ano. O primeiro a vestir a camisa do clube foi o meia Victor Hugo, 19 anos, que foi revelado pelo Santa Cruz. Em seguida, a diretoria anuncia o retorno do meia Elano, bicampeão brasileiro pelo clube em 2002 e 2004.

O Santos abriu os cofres para contratar Elano e pagou R$ 6,5 milhões ao Galatasaray, da Turquia, para ficar com o jogador que defendeu a seleção brasileira no Mundial da África do Sul, em 2010.

Divulgação
Elano foi apresentado no final do ano na Vila Belmiro

Se não bastasse, o clube ainda atendeu a três pedidos do técnico Adilson Batista, e trouxe o lateral-direito Jonathan, que estava no Cruzeiro, o volante Charles, do Locomotiv Moscou, da Rússia, e o goleiro Aranha, que defendeu o Atlético-MG na última temporada.

Jonathan e Charles trabalharam com Adilson Batista no Cruzeiro, e são considerados atletas de confiança do treinador. Enquanto Aranha trabalhou com o preparador de goleiros, Oscar Rodrigues, que foi contratado pelo Santos a pedido de Adilson, e trabalhou com o goleiro no Atlético-MG no ano passado.

Além dos cinco reforços, o Santos também manteve no elenco seus principais jogadores. Entre eles: o atacante Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante Arouca e o zagueiro Edu Dracena.

 

Leia tudo sobre: santosmercado da bolaelanojonathancharlesaranha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG