Além de manter Neymar e Paulo Henrique Ganso, clube conseguiu mais reforços que os três rivais somados

undefined
Charles estava no Locomotiv Moscou, da Rússia, e trabalhou com Adilson no Cruzeiro
Além de superar seus principais rivais – Corinthians, São Paulo e Palmeiras – dentro de campo na temporada passada, já que o Santos conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil e viu os adversários não conquistarem nenhum dos títulos disputados em 2010, os santistas também saíram na frente dos concorrentes na contratação de reforços para a disputa desta temporada.

A diretoria santista já acertou com cinco reforços. Sendo assim, o clube contratou mais que os três rivais somados. Isso porque, o Corinthians foi o único que conseguiu trazer um reforço até o momento: o zagueiro Wallace, que defendeu o Vitória-BA, em 2010. No restante, os clubes apenas receberam de volta alguns atletas que estavam emprestados.

Já o Santos anunciou a chegada dos cinco reforços antes da virada do ano. O primeiro a vestir a camisa do clube foi o meia Victor Hugo, 19 anos, que foi revelado pelo Santa Cruz. Em seguida, a diretoria anuncia o retorno do meia Elano, bicampeão brasileiro pelo clube em 2002 e 2004.

O Santos abriu os cofres para contratar Elano e pagou R$ 6,5 milhões ao Galatasaray, da Turquia, para ficar com o jogador que defendeu a seleção brasileira no Mundial da África do Sul, em 2010.

Elano foi apresentado no final do ano na Vila Belmiro
Divulgação
Elano foi apresentado no final do ano na Vila Belmiro

Se não bastasse, o clube ainda atendeu a três pedidos do técnico Adilson Batista, e trouxe o lateral-direito Jonathan, que estava no Cruzeiro, o volante Charles, do Locomotiv Moscou, da Rússia, e o goleiro Aranha, que defendeu o Atlético-MG na última temporada.

Jonathan e Charles trabalharam com Adilson Batista no Cruzeiro, e são considerados atletas de confiança do treinador. Enquanto Aranha trabalhou com o preparador de goleiros, Oscar Rodrigues, que foi contratado pelo Santos a pedido de Adilson, e trabalhou com o goleiro no Atlético-MG no ano passado.

Além dos cinco reforços, o Santos também manteve no elenco seus principais jogadores. Entre eles: o atacante Neymar, o meia Paulo Henrique Ganso, o volante Arouca e o zagueiro Edu Dracena.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.