Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com chapéus de Ganso, Santos lidera dribles na Libertadores

Camisa 10 ajudou o Santos a liderar o ranking dos brasileiros que mais driblam na competição continental

Samir Carvalho, iG Santos |

Após a vitória contra o Cerro Porteño por 2 a 1 na última quinta-feira, no estádio Olla Azulgrana, em Assunção, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho chamou o meia Paulo Henrique Ganso de artista por causa das jogadas de efeito do atleta em campo. Com dois chapéus para cima dos paraguaios, o camisa 10 colaborou para o Santos liderar o ranking dos times brasileiros que mais driblam na competição continental.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

“Só apenas fiz uns lances bonitos e conseguimos uma grande vitória. Assumi a responsabilidade e com a ajuda dos companheiros”, afirmou Ganso.

Segundo estatísticas do Footstats, o Santos soma 64 dribles certos na Libertadores. Cruzeiro e Fluminense dividem a segunda colocação, com 59 dribles. O Internacional acertou 56 dribles, enquanto o Grêmio apenas 42.

Além de Ganso, o Santos conta com Neymar para manter a liderança da equipe que mais demonstra habilidade na competição. O camisa 11, que estava suspenso e não enfrentou o Cerro Porteño, lidera a lista dos jogadores que mais driblam na Libertadores, com 21 dribles certos.

O técnico Muricy Ramalho, que ganhou o rótulo na carreira de priorizar o sistema defensivo dos times que dirige, elogiou a habilidade da equipe santista

“Essa equipe é forte, é de drible, improviso. E se ganhar confiança fica complicado de bater. Por isso, acho que se classificando ganha confiança, e vem forte na briga do título”, disse Muricy, que destacou os dribles de Ganso na partida contra o Cerro.

“O Ganso foi o artista do jogo. Acho que é isso. Lá (em campo) ele fica aberto. Ele voltou a jogar no nível que a gente está acostumado e assim ele faz a diferença”, concluiu o treinador.

 

 


 

Leia tudo sobre: santoscopa libertadores 2011neymarganso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG