As duas equipes entram em campo neste domingo pela 11ª rodada do Estadual

O Horizonte iniciou o Campeonato Cearense disparando na ponta, mas os favoritos Fortaleza e Ceará conseguiram retomar o domínio do Estadual nas últimas rodadas e já ocupam as primeiras posições. As duas equipes entram em campo neste domingo pela 11ª rodada do Estadual. Enquanto o Fortaleza recebe o Ferroviário no Presidente Vargas, o Ceará vai até Crateús para enfrentar o time da casa.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Invicto no campeonato, o Fortaleza entra em campo às 17 horas querendo manter o embalo e seguir sem ser ter a primeira posição ameaçada. Enfrentando um adversário que luta contra o rebaixamento, o time do técnico Nedo Xavier terá o retorno do volante Leandro, que se recuperou de uma lesão no joelho direito. Em contrapartida, o volante Lucas será desfalque por conta do terceiro cartão amarelo.

Uma hora mais cedo, o Ceará vai tentar fazer a sua parte em Crateús para colocar pressão sobre o líder Fortaleza, que tem apenas três pontos de vantagem na liderança do Estadual. O jogo será o segundo do time alvinegro sob o comando de Lula Pereira, que estreou com vitória sobre o Icasa.

O Ceará tem dois desfalques certos para a partida, já que o meia Leandro Chaves e o atacante Romário terão de cumprir suspensão automática pro causa dos três cartões amarelos. Outra baixa pode ser o volante João Marcos, que sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Antes dos dois concorrentes, o Horizonte entrou em campo neste sábado e bateu o Itapipoca por 3 a 1, com gols de Moisés, Vagner e Junior Mineiro (Pantera descontou). Com o resultado, a equipe chega a 24 pontos e dorme no segundo lugar, torcendo para uma derrota do do Ceará neste domingo.

Veja todos os jogos da 11ª rodada do Cearense (horários de Brasília):

Sábado
Guarany de Sobral 2 x 1 Guarani de Juazeiro
Horizonte 3 x 1 Itapipoca

Domingo
16h - Crato x Tiradentes
Icasa x Trairiense
Crateús x Ceará
17h - Fortaleza x Ferroviário

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.