Setore Leste já havia esgotado na última terça-feira. Caio Júnior quer que time 'conquiste' a torcida

Os apelos do técnico Caio Júnior e dos jogadores do Botafogo foram atendidos. Com o melhor aproveitamento em casa do Campeonato Brasileiro , com nove vitórias e dois empates, a torcida do time carioca aproveitou o feriado de sete de setembro e deverá encher o estádio Engenhão pela primeira vez nesta edição do torneio, nesta quarta-feira, às 16h, contra o Ceará, pela 22ª rodada.

Até o final da tarde da última terça-feira, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos . Os setores Leste (inferior e superior) estavam esgotados e a expectativa é de mais de 30 mil pagantes, já que as vendas continuam pela internet, no estádio do Botafogo e na sede de General Severiano durante o dia.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Além da boa pontuação na tabela, onde ocupa a quarta colocação, com 37 pontos, três atrás do líder Corinthians, o técnico Caio Júnior também comemora o fato de o time ter 'conquistado' o torcedor.

"O estádio lotado foi até tema de uma conversa que tive com eles (jogadores) hoje. Cumprimos com uma etapa de conquistar o torcedor, fazendo uma boa campanha até aqui. Agora, teremos uma segunda etapa, que é manter isso, saber que cada jogo é um jogo, uma história. O importante é terminar bem o campeonato", declarou o técnico Caio Júnior.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O maior público do Botafogo no Engenhão neste Campeonato Brasileiro aconteceu no clássico contra o Vasco. Porém, naquela partida, a maioria dos torcedores no estádio eram vascaínos. O público do Botafogo foi de 6.660, além das gratuidades. Na segunda partida com maior público, 13.983 torcedores acompanharam a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

Apesar de finalmente poder usar o Engenhão como um 'caldeirão', o técnico Caio Júnior sabe que o grande público pode se voltar contra o time caso o Botafogo não consiga marcar um gol cedo. Por isso, o pensamento é de que o time tenha a posse de bola e crie jogadas para fazer com que a torcida ofereça apoio durante os 90 minutos.

"O torcedor está empolgado, mas temos que manter os pés no chão e vencer a partida. Amanhã teremos torcedores que não estão indo ao estádio nos últimos jogos e isso é legal, mas podem não entender momentos de oscilação do time. Temos que fazer com que a massa jogue do nosso lado e se consegue isso correndo mais, chutando a gol, mostrando vontade e sendo humilde, claro, mas tenho certeza que dará tudo certo", disse o treinador do Botafogo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.