Equipe gaúcha vive melhor fase do ano após quatro vitórias seguidas

Vanderlei Luxemburgo em ação na vitória do Grêmio sobre Veranópolis
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo em ação na vitória do Grêmio sobre Veranópolis
São quatro vitórias seguidas , duas por goleada, 14 gols marcados e apenas quatro sofridos. Com a cara de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio não só atingiu a melhor fase da temporada como repetiu a maior série invicta após um ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi preciso passar as gestões de Julinho Camargo, Celso Roth e Caio Júnior para o time gaúcho voltar a ganhar quatro jogos. Em fevereiro de 2011, sob comando de Renato Gaúcho, a equipe encarreirou triunfos diante de Inter, Liverpool-URU, Caxias e São Luiz entre Gauchão e Libertadores.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A repetição se deve, na avaliação de Luxa, à evolução da equipe. Contratado em 23 de fevereiro, o treinador conseguiu implementar o seu estilo em menos de um mês de trabalho. Superou Cerâmica, River Plate-SE, Novo Hamburgo e Veranópolis.

“Primeiro tive de buscar a autoestima, a alegria e uma série de coisas aos jogadores que fazem a coisa funcionar. Agora, dei o desenho (ao time). Ainda buscamos alternativas, mas estamos no caminho certo”, disse o comandante.

Os atletas creditam ao trabalho do treinador à boa fase. Para Gabriel, os treinos são a explicação:

“Ele tira o máximo de cada jogador. Trabalha firme durante a semana para ter resultado no jogo”.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira. Na quarta, recebe o River Plate-SE pela Copa do Brasil. Defende a vantagem da vitória por 3 a 2 fora de casa para avançar à segunda fase.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.