Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com “cara de Luxa”, Grêmio repete série invicta após um ano

Equipe gaúcha vive melhor fase do ano após quatro vitórias seguidas

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vanderlei Luxemburgo em ação na vitória do Grêmio sobre Veranópolis
São quatro vitórias seguidas , duas por goleada, 14 gols marcados e apenas quatro sofridos. Com a cara de Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio não só atingiu a melhor fase da temporada como repetiu a maior série invicta após um ano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Foi preciso passar as gestões de Julinho Camargo, Celso Roth e Caio Júnior para o time gaúcho voltar a ganhar quatro jogos. Em fevereiro de 2011, sob comando de Renato Gaúcho, a equipe encarreirou triunfos diante de Inter, Liverpool-URU, Caxias e São Luiz entre Gauchão e Libertadores.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A repetição se deve, na avaliação de Luxa, à evolução da equipe. Contratado em 23 de fevereiro, o treinador conseguiu implementar o seu estilo em menos de um mês de trabalho. Superou Cerâmica, River Plate-SE, Novo Hamburgo e Veranópolis.

“Primeiro tive de buscar a autoestima, a alegria e uma série de coisas aos jogadores que fazem a coisa funcionar. Agora, dei o desenho (ao time). Ainda buscamos alternativas, mas estamos no caminho certo”, disse o comandante.

Os atletas creditam ao trabalho do treinador à boa fase. Para Gabriel, os treinos são a explicação:

“Ele tira o máximo de cada jogador. Trabalha firme durante a semana para ter resultado no jogo”.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta segunda-feira. Na quarta, recebe o River Plate-SE pela Copa do Brasil. Defende a vantagem da vitória por 3 a 2 fora de casa para avançar à segunda fase.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG