Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com cabeça na Liga, Barcelona encara Gijón pelo Espanhol

Partida acontece no sábado, mesmo dia de Atletico de Madri x Valencia. Real Madrid joga no domingo, contra o Espanyol

EFE |

Tranquilo na liderança do Campeonato Espanhol, o Barcelona terá pela frente na 23ª rodada o Sporting Gijón neste sábado, fora de casa, mas já pensa na partida da próxima quarta-feira, contra o Arsenal, em Londres, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

A equipe catalã tem 61 pontos no torneio nacional, sete a mais que o segundo colocado, o rival Real Madrid. Essa diferença poderá chegar a dez por pelo menos uma noite, já que o time merengue medirá forças com o Espanyol, no campo do adversário, apenas no domingo.

A vantagem permite até que o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, que acaba de acertar a renovação de contrato até junho de 2012, poupe alguns jogadores no confronto diante do 13º colocado, já pensando nos ingleses.

Na busca pela 16ª vitória consecutiva no Espanhol, Guardiola teve uma semana de preparação prejudicada pela ausência de 14 jogadores, que defenderam suas seleções nos amistosos internacionais desta semana, e no sábado não poderá contar com o zagueiro Carles Puyol, com uma lesão no joelho esquerdo.

Já o Real Madrid só terá compromisso na Liga dos Campeões no dia 22, na França, contra o Lyon, e está focado em bater o sexto colocado Espanyol no estádio Cornellá-El Prat, algo que apenas Barcelona e Villarreal conseguiram. Apesar de ter perdido os dois últimos jogos, o "primo pobre" do Barcelona ainda ocupa uma das posições que dão vaga para a Liga Europa, com 37 pontos.

No estádio Vicente Calderón, Atlético de Madri e Valencia protagonizarão um dos grandes jogos da rodada. O primeiro já foi eliminado da Liga Europa e se preocupa apenas em evoluir e sair da modesta oitava colocação, enquanto o segundo tem que dividir as atenções entre manter o quarto lugar no campeonato e se preparar para enfrentar o Schalke 04 pela Champions, na terça-feira.

No terceiro lugar, com 45 pontos, o Villarreal, dos brasileiros Cicinho e Nilmar, tentará no domingo, visitando o Deportivo La Coruña, se recuperar do surpreendente revés sofrido na semana passada em casa para o Levante.

O 'Submarino Amarelo' também tem um compromisso duro no meio de semana: visitar o Napoli na quinta-feira pela fase de mata-mata da Liga Europa.

O outro representante espanhol na segunda competição mais importante da Europa é o Sevilla, que também na quinta receberá o Porto. Antes, no sábado, Luís Fabiano e companhia irão a Santander visitar o Racing.

Programação da 23ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado (12)
Atletico de Madri x Valencia
Sporting Gijón x Barcelona
Racing Santander x Sevilla

Domingo (13)
Levante x Almería
Hércules x Zaragoza
Real Sociedad x Osasuna
Málaga x Getafe
Deportivo La Coruña x Villarreal
Espanyol x Real Madrid

Segunda-feira (14)
Mallorca x Athletic Bilbao

Leia tudo sobre: EspanhaBarcelonaReal MadridValenciaSevillaMessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG