Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com bom histórico contra o Avaí, Willian espera voltar a marcar

Atacante do Corinthians fez história no Figueirense e aposta em novo gol no domingo

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Bruno Winckler
Willian tem boas lembranças de Santa Catarina
Willian , um dos artilheiros do Corinthians neste Campeonato Brasileiro , reencontra um dos seus principais rivais de 2010 neste domingo. Pelo Figueirense , no ano passado, o atacante viveu a maior rivalidade de Santa Catarina contra o Avaí e desta vez, pelo Corinthians, torce para repetir o seu desempenho pessoal contra o time azul de Florianópolis.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Na sua estreia como titular pelo Figueirense, ele marcou dois gols contra o Avaí em duelo válido pelo primeiro turno do Campeonato Catarinense, em fevereiro do ano passado.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

"Graças a Deus fui muito feliz quando estava no Figueirense contra o Avaí. Na minha estreia como titular a gente empatou 2 a 2 no Orlando Scarpelli e eu fiz dois gols", recorda-se. Ele marcou 13 gols naquele torneio e foi o artilheiro do Catarinense, apesar de o título ter ficado com o rival de Florianópolis.

No duelo do segundo turno daquele campeonato, Willian mostrou estrela novamente e marcou aos 49 minutos do segundo tempo. "Na Ressacada foi 1 a 1 e fiz o gol no último minuto. Agora tem mais um compromisso e a gente tem que aproveira nosso momento. O Avaí vai aproveitar a torcida deles para fazer uma grande partida para poder vencer, mas temos de fazer nosso jogo", disse Willian, que já marcou cinco gols neste Campeonato Brasileiro, mas que passou em branco nos dois últimos jogos.

Ele usa ainda a sua experiência em Santa Catarina para dar a dica ao Corinthians de como se portar contra o Avaí, assíduo na zona de rebaixamento desde o início do Campeonato Brasileiro. "Sempre quando joga no sul é mais força, mais pegada, tem de estar atento nisso, ligado o tempo todo, Ainda mais quando o time briga contra o rebaixamento. É muito difícil jogar lá, mas é mostrar a mesma pegada, a mesma vontade e quando tiver oportunidade fazer os gols para estar vencendo de novo", comentou.

O Corinthians tem 28 pontos e lidera o Campeonato Brasileiro com seis pontos a mais que o vice-líder São Paulo. O time não joga neste meio de semana por conta da antecipação do duelo da 12ª rodada contra o Internacional, que aconteceria nesta quarta, mas que foi levado para duas semanas. Segundo Leandro Castán, o Avaí terá de pagar o pato pela derrota corintiana para o Cruzeiro .

Leia tudo sobre: corinthiansavaífigueirensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG