Tamanho do texto

Volante pode ser chamado contra a Argentina, quando só jogadores que atuam no Brasil serão convocados

nullUm dos principais nomes do Botafogo na vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras , na noite desta quarta-feira, o volante Renato vem confirmando as expectativas criadas com sua contratação. As boas atuações nas últimas rodadas fizeram o jogador voltar a sonha com uma convocação para a seleção brasileira , que em setembro, disputará dois amistosos contra a Argentina , um em cada país, somente com jogadores que atuam no futebol nacional.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com 29 partidas pela seleção, Renato conquistou dois títulos com a 'amarelinha'. A Copa América de 2004, e a Copa das Confederações de 2005, atuando em todos os jogos das duas campanhas. Agora, com a possibilidade de ser chamado novamente, o volante revela que primeiro irá pensar no Botafogo, para depois, se continuar apresentando um bom futebol, ser convocado.

"Quando você veste a camisa da seleção brasileira, todo jogador quer voltar. Primeiramente eu tenho que dar o máximo pelo Botafogo, se voltar, será pelo que estou apresentando aqui. Preciso manter esse nível que estou apresentando nas últimas rodadas e, com a ajuda dos companheiros, procurar conquistar as vitórias com o Botafogo. Se tiver oportunidade, vou voltar feliz e contente para a seleção", disse Renato.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O jogador, que teve o nome gritado pela torcida durante boa parte do segundo tempo, prefere adotar o discurso de humildade ao comentar a boa fase do time carioca, que vem de três vitórias consecutivas e já ameaça o líder Corinthians.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Se estamos jogando o futebol mais bonito do momento? A gente deixa isso para vocês analisarem. Vamos sempre em busca de jogar, estar tocando a bola com qualidade. Procuramos tanto nos treinamentos quanto nos jogos, o toque de bola. As conclusões estão saindo, mas sempre que a equipe precisa jogar feio ou dar bico, também está jogando", declarou o volante do Botafogo.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Botafogo chegou aos 37 pontos, subindo da quinta para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, superando Flamengo e São Paulo. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h, contra o Ceará, no Engenhão. A partida contra o Santos, que seria disputada neste domingo, foi adiada pela CBF a pedido do time paulista.