Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com boa divisão de gols, Fla mostra força do elenco na temporada

Oito jogadores balançaram a rede com a camisa do clube este ano, perdendo apenas para o Macaé no Carioca

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

No futebol, sempre se fala muito na importância da força do grupo e da divisão de responsabilidade. O Flamengo começa a aprender a lição. Com a contratação de jogadores renomados como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves e apostas que começam a corresponder como Wanderley, Vander e Negueba, o time ganha corpo e mantém o aproveitamento, mesmo sem o brilho de suas grandes estrelas.

Tanto é assim que, no Campeonato Carioca, os 13 gols marcados foram divididos por oito jogadores. O Flamengo empata com o Fluminense na divisão de gols e perde apenas para o Macaé, que já tem nove jogadores na lista de artilheiros da competição.

Wanderley, com quatro, e Deivid, com três, são os principais artilheiros do time. Depois, Vander, Negueba, David, Renato, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves completam a lista, cada um com um gol marcado na competição.

AE
Wanderley lidera a lista de goleadores do Flamengo

“É assim mesmo. O importante é ter esses jogadores sempre à disposição para ajudar o time. A gente quer o Wanderley, o Negueba, o Vander e outros preparados para entrar bem e em condição de levar o time à vitória quando a situação não estiver bem”, afirmou o lateral-direito Leonardo Moura.

Este ano, o Flamengo fez poucas contratações. O goleiro Felipe, os meias Ronaldinho, Thiago Neves, Bottinelli e Vander e o atacante Wanderley chegaram. O lateral-esquerdo Egídio foi reincorporado depois do fim do empréstimo ao Vitória.

Domingo, o Flamengo, mais uma vez, vai precisar mostrar a força do seu elenco. Contra o Resende, em Macaé, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Welinton e o volante Maldonado, suspensos. Renato será o único jogador poupado, por estar pendurado com dois cartões amarelos.

Com 18 pontos, o Flamengo já garantiu a primeira colocação do Grupo A, com 18 pontos. A expectativa é pelo adversário da semifinal da Taça Guanabara, que está entre Botafogo e Fluminense e será definido na última rodada.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG