Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com bisonho gol contra, Grêmio faz 1 a 0 e vence o Atlético-PR

Falha do zagueiro Rafael Santos e milagres do goleiro Victor asseguram os primeiros pontos do time gaúcho

Gabriel Cardoso, iG Porto Alegre |

A atuação do Grêmio esteve longe da perfeição. O time de Renato Gaúcho segue sem empolgar a torcida, mas o time conseguiu importante vitória na tarde deste domingo. Uma infelicidade incrível do zagueiro Rafael Santos acabou decretando o placar de Atlético-PR 0x1 Grêmio.

O jogo foi morno no início. Os dois times começaram devagar. O Grêmio parecia tentar se adaptar às condições do gramado da Arena da Baixada, que não estava no melhor estado.

Foi o zagueiro Rafael Santos que acabou tirando a monotonia da partida logo a 13 minutos da primeira etapa. Ele errou um recuo de bola, fez o gol contra, e a torcida começou a pegar no seu pé. O Grêmio aproveitou a vantagem no marcador, cresceu no jogo e administrou a primeira etapa. “Faltou comunicação, um gol assim não pode acontecer. Vamos tentar acertar”, disse o goleiro Márcio na saída para o intervalo.null

Adilson Batista ficou preocupado com o mal primeiro tempo e promoveu duas trocas no intervalo. Branquinho e Nieto entraram nas vagas de Cléber Santana e Adaílton. O Atlético fez em cinco minutos o que não havia feito nos primeiros 45. O jogo ficou aberto.

Victor começou a ter que trabalhar mais. Aos 25 minutos, o goleiro do Grêmio fez bela defesa com os pés, evitando o gol de Branquinho. Oito minutos depois, um belo voo, salvando uma cabeçada de Nieto. O goleiro mais uma vez brilhou e garantiu os primeiros três pontos do Grêmio no Brasileirão. O Atlético segue sem pontuar em duas rodadas.

No sábado, 18h30, o Atlético vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras. O Grêmio volta a campo no domingo, 16h, quando receberá o Bahia, no estádio Olímpico. 

O Jogo:
A partida começou equilibrada. O Atlético deu o primeiro susto logo aos 3 minutos: Paulinho cruzou, mas Marcelo Oliveira finalizou mal. A resposta do Grêmio veio aos 9, Rochemback pegou forte na bola e obrigou o goleiro Márcio a espalmar.

O primeiro gol saiu em uma trapalhada da defesa dos donos da casa. A bola sobrou livre para o zagueiro Rafael Santos. Ele tentou um recuo de bola, mas não viu que o goleiro Márcio havia saído do gol. O Grêmio agradeceu e comemorou a vantagem de 1 a 0.

O Atlético se atordoou e viu o Grêmio crescer no jogo. Chances claras não foram criadas, mas os gaúchos começaram a ter maior domínio do jogo. A torcida não perdoou a falha de Rafael Santos e passou a vaiar o zagueiro cada vez que ele pegava na bola.

O camisa 4 cometeu nova falha aos 37 minutos: Rafael saiu jogando errado, e o goleiro Márcio teve que evitar o gol de Junior Viçosa após um chute de longe. O atacante do Grêmio perdeu outro gol no lance seguinte, ao cabecear pra fora uma cobrança de escanteio. O Atlético se organizou nos últimos cinco minutos da primeira etapa, mas nada que assustasse o goleiro Victor.

Com as duas substituições feitas no intervalo o Atlético-PR partiu para o ataque. O Grêmio poderia ter matado o jogo no 10 minuto: Rochembcak deixou Douglas na cara do gol, mas o meia não dominou bem a bola. Junior Viçosa ainda tentou o chute, mas Márcio defendeu. O Atlético respondeu com um chute de Branquinho – Victor espalmou. Rafael Santos quase fez as pazes com a torcida aos 4 minutos. Ele completou uma cobrança de escanteio e a finalização de cabeça tirou tinta da trave.

Victor teve que trabalhar duas vezes aos 14 minutos. O goleiro do Grêmio espalmou uma cabeçada de Nieto, evitando o empate. Na sequência cortou um cruzamento de Paulo Baier, que também tinha o endereço do gol. Aos 19, foi a vez de Manoel completar pra fora uma cobrança de falta de Branquinho.

Victor fez um milagre aos 25, evitando o gol de Branquinho. Novo milagre aos 33, voando para espalmar a cabeçada de Nieto. O Atlético seguiu insistindo, mas sem sucesso. Final: Atlético 0 x 1 Grêmio.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-PR 0x1 GRÊMIO
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de maio de 2011, no domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Público: 17.041 torcedores
Cartão Amarelo: Paulo Baier, Rômulo (Atlético-PR); Fábio Rochemback, Douglas, Fernando (Grêmio)

GOLS:
Grêmio: Rafael Santos (contra), aos 13 minutos do primeiro tempo.

Atlético-PR: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cleber Santana (Branquinho), Marcelo Oliveira e Paulo Baier (Madson); Adaílton (Nieto) e Guerrón.
Técnico: Adilson Batista.

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (William Magrão); Lins (Escudero) e Júnior Viçosa (Roberson).
Técnico: Renato Gaúcho. 

Leia tudo sobre: GrêmioAtlético-PrBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG