Tamanho do texto

Xodó da torcida ganha chance no ataque ao substituir o lesionado Kleber no Gauchão

Bertoglio é a aposta de Luxa para substituir Kleber
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bertoglio é a aposta de Luxa para substituir Kleber
Enfrentar o Avenida, a partir das 21h10min, desta quinta-feira, no Olímpico, está longe de ser apenas a primeira vez sem Kleber . É o jogo em que o Grêmio pode confirmar classificação antecipada à segunda fase da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Basta, com a ajuda de Bertoglio, conquistar a sétima vitória seguida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aposta de Vanderlei Luxemburgo para substituir o Gladiador, o xodó da torcida encontrará uma realidade tranquila no Estadual. A liderança da Chave 2, com 12 pontos, aliada a novo triunfo, garante posição entre os quatro primeiros faltando duas rodadas. A próxima fase é eliminatória e o campeão deste turno enfrentará o Caxias pelo título do Rio Grande do Sul.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Luxa, então, fará mais mudanças. Embora Julio Cesar (joelho esquerdo) e Marco Antonio (panturrilha esquerda) estejam recuperados, Pará e Marquinhos continuaram no time, respectivamente, na lateral esquerda e na meia. A expectativa, claro, fica em torno de Bertoglio: será a primeira vez que o argentino começará um jogo como titular da dupla de ataque.

O Avenida, do técnico Gilmar Iser, ainda tem chances de se classificar à próxima fase embora o principal objetivo seja permanecer na primeira divisão em 2013 – os dois piores na classificação geral serão rebaixados. Está em quinto no grupo, entre oito, e em 13ª no geral, entre 16.

Veja a classificação, os resultados e os próximos jogos do Campeonato Gaúcho

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AVENIDA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 29 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 21h10min (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição e Tatiana Jaques de Freitas

Grêmio: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará (Julio Cesar); Fernando, Souza, Léo Gago e Marquinhos (Marco Antonio); Bertoglio e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Avenida: Feijão; Alex, Anderson Bill, Eliézio e Vinicius; Carlos Alberto, Fábio Pinho, Edimar e Alexandre; Alex Amado e Osny. Técnico: Gilmar Iser

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos