Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com baixa estatura, Santos sofreu 13 gols de cabeça no Brasileiro

Muricy tentou corrigir o problema e pediu a contratação de jogadores mais altos para o elenco santista

Samir Carvalho, iG Santos |

O gol marcado pelo atacante Deivid no empate entre Flamengo e Santos por 1 a 1 no último domingo, no Engenhão, foi o 13º sofrido de cabeça pela equipe santista no Campeonato Brasileiro. Para o técnico Muricy Ramalho, o principal motivo é a baixa estatura do elenco.

“Nós sofremos muitos gols de cabeça por conta do aspecto físico do time. Temos essa dificuldade, pois nosso time é muito pequeno”, afirmou Muricy.

Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Brasileiro

O treinador, inclusive, pediu para a diretoria santista reforçar o time com atletas mais altos após o término da Copa Libertadores da América.

Para proteção da zaga, Muricy contava apenas com os volantes Adriano e Arouca como titulares, os dois com menos de 1,75m de altura. Desta forma, o treinador recebeu Henrique para o setor. O atleta que atuava no Cruzeiro tem 1,80m de altura.

Já para as laterais, Muricy também tentou resolver o problema para suprir a baixa estatura, já que Pará e Léo também têm menos de 1,75m de altura. Na lateral-direita, o treinador deslocou Danilo, de 1,84m. Já na esquerda, o clube contratou Éder Lima, de 1,87.

Veja também: Com Neymar, Santos antecipa exames de 2012

Apesar dos gols sofridos, a zaga santista é alta, já que Edu Dracena tem 1,87m e Durval 1,85m de altura. No ataque, Alan Kardec também chegou para aumentar a estatura da equipe, pois Neymar e Borges têm menos de 1,76m de altura.

O atacante revelado pelo Vasco ressaltou em sua chegada ao Santos, que ajudaria o time a melhorar na bola na área, tanto nas jogadas ofensivas como defensivas.

“No começo, no Vasco, fiz muitos gols de cabeça. Tenho faclidade, boa impulsão e estatura que ajudam. Espero que com essas características, bom jogo aéreo, eu possa ajudar o Santos”, disse.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre os gols sofridos de cabeça

 


 

Leia tudo sobre: santosbrasileirão 2011alan kardecaroucaléoneymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG