Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com aval da CBF, Bahia oficializa contratação de Lulinha

O meia-atacante Lulinha foi oficializado neste domingo como mais novo reforço da equipe baiana

AE |

Sempre usado como exemplo de grande jogador na base, mas que não vingou no profissional, o meia-atacante Lulinha foi oficializado neste domingo como mais novo reforço do Bahia. Ele chega a Salvador na segunda, com o CBF dar o aval para a transferência. 

Lulinha estava emprestado ao Olhanense de Portugal quando o Bahia mostrou interesse em sua contratação. O Corinthians topou, mas esbarrou em uma regra da CBF que só permite três jogadores de um mesmo clube emprestados a um rival de divisão no Brasileiro, e os baianos já contam com Dodô, Boquita e Souza. Consultada, a entidade deu a sinalização positiva, abrindo uma exceção. 

Lulinha chegou ao profissional do Corinthians aos 16 anos. No Sul-Americano Sub-17 de 2007, ele marcou 12 gols, foi artilheiro e astro do torneio e se credenciou como futuro craque corintiano, o que nunca aconteceu. 

Em 2009, já sem espaço no Corinthians, onde jogou 85 vezes, foi emprestado ao Estoril, de Portugal. Depois, foi para o Olhanense e agora, aos 20 anos, defenderá as cores no Bahia no estadual e no Brasileirão.

Leia tudo sobre: campeonato baiano 2011bahia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG