Programação da comissão técnica prevê atividade física para os jogadores durante a escala em Frankfurt

Muricy não deve dar folga ao elenco santista nem durante a escala na Alemanha
AE
Muricy não deve dar folga ao elenco santista nem durante a escala na Alemanha
O Santos já está na Alemanha. Após ter embarcado na noite desta segunda-feira , do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, completamente tomado pelos torcedores, a delegação santista pousou às 14 horas (horário local) desta terça em Frankfurt. Na cidade alemã, o elenco alvinegro faz sua última parada antes de seguir para o Japão.

Contra fuso horário japonês, Santos prepara 'corujão' na Alemanha

Em Frankfurt, a delegação realiza uma pausa de 24 horas, onde o técnico Muricy Ramalho programou uma atividade física. Devido ao atraso na chegada do voo, a programação pode sofrer ajustes. Os jogadores devem treinar por volta das 19 horas (horário alemão) na academia do hotel onde ficarão hospedados.

Leia também: Neymar é eleito o craque do Brasileirão em festa cheia de gafes

A ideia inicial do treinador era manter os atletas acordados durante o maior tempo possível para que dormissem durante a viagem de Frankfurt até Nagoya, que terá início nesta quarta. Com essa tática, Muricy pretendia diminuir o desgaste e acelerar o processo de adaptação ao fuso horário. A equipe chega em solo japonês nesta quinta.

O comandante deve discutir com a comissão técnica qual será a programação daqui em diante, afinal a saída do time da Europa está prevista para 13h45, horário de Frankfurt. A viagem da Alemanha até o país sede do Mundial de Clubes tem pouco mais de 11 horas de duração.

null

Festa no Brasil

Antes da viagem, os santistas receberam enormes demonstrações de apoio e carinho de seus torcedores, na saída do CT Rei Pelé e no Aeroporto de Guarulhos. Em Santos, 300 torcedores ficaram em frente ao CT, além de outros tantos espalhados pelas imediações do local e pelas ruas da cidade. Alguns torcedores seguiram o time até o aeroporto.

Já em Guarulhos, cinco mil torcedores fizeram uma grande festa. Orientado por Muricy Ramalho, o grupo santista contrariou uma solicitação da Polícia Militar (PM) e da Infraero, preocupada com a segurança no local, e passou pelo saguão do aeroporto para ser ovacionado pela sua torcida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.