Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com ataque recheado, Corinthians amplia concorrência de Adriano

“Imperador” não se firmou em 2011 e no ano que vem terá mais rivais para brigar por posição

iG São Paulo |

Durante suas férias do Corinthians , Adriano tem lidado com problemas particulares fora dos gramados . A partir de 4 de janeiro, data marcada para a reapresentação do elenco, o “Imperador” terá uma outra preocupação, desta vez, dentro do campo. Sem ter rendido o esperado pelo clube paulista, Adriano será apenas uma opção para formação do ataque do time que deverá ter oito atletas à disposição de Tite .

Futura Press
Adriano se envolveu em incidente durante as férias
Leia mais: Adriano se diz vítima de armação e não vai pagar despesa do hospital

O time paulista terminou 2011 com Liedson, Willian e Emerson como titulares com Adriano e Jorge Henrique como opções no banco para o ataque. Neste mês o Corinthians já confirmou a contratação de Gilsinho, ex-Jubilo Iwata (JAP), e o retorno de Bill, que estava emprestado ao Coritiba, onde marcou 11 gols no Brasileirão. O clube ainda está perto de anunciar Elton, em fim de contrato com o Vasco. Assim, o técnico teria oito opções reais para utilizar no ataque.

E mais: Tiroteio no Rio faz Corinthians tratar Adriano como uma bomba-relógio

Luiz Cláudio Menezes, amigo e atual responsável por assuntos da carreira de Adriano, avalia que nada impedirá o atacante de iniciar bem o ano, nem mesmo a confusão em que ele se meteu no último fim de semana . “Nesse ano ele teve muitos problemas com lesão, mas ele sabe o que pode render em 2012, voltando sem lesão e fazendo a pré-temporada. É normal o Corinthians se reforçar e isso não muda nada para o Adriano”, disse Luca, como é chamado pelo atacante.

Confira ainda: Caso de jovem baleada aumenta lista de polêmicas de Adriano

Para a diretoria do Corinthians, não só o ataque do time, como todas as outras posições precisarão estar recheadas de opções para Tite montar o time em 2012. “A gente deve ter mais de 70 jogos em 2012 e o time precisa estar preparado. O Tite já falou e nós sabemos que só com um grupo forte poderemos fazer um ano bom e isso tem a ver com uma quantidade maior de jogadores”, disse o diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves. Apesar dos problemas de Adriano, o Corinthians pretende manter Adriano no elenco pelo menos até o fim do seu contrato, no final de julho.

Veja também: Adriano rejeita ofertas “tentadoras” e faz exercícios nas férias

Além de GIlsinho, o Corinthians também terá o meia Vitor Junior (ex-Atlético-GO), o zagueiro Felipe (ex-Bragantino) e o goleiro Cássio (ex-PSV) como reforços em 2012. Elton ainda precisa ser anunciado oficialmente. O clube ainda tenta as contratações de Montillo, do Cruzeiro, e do zagueiro Gil, que está no Valenciennes (FRA).

Leia tudo sobre: corinthiansadriano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG