Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com ataque inspirado, Itália bate a Estônia e fica perto da Euro

Em Modena, time de Prandelli fez 3 a 0 e abriu cinco pontos de vantagem sobre a Eslovênia, vice no grupo

Gazeta |

Atuando em Modena, diante de sua torcida, a Itália confirmou o favoritismo e venceu a Estônia por 3 a 0, pela sétima rodada do grupo C das eliminatórias da Euro 2012. A dupla Rossi e Cassano estava inspirada e foi a principal arma da equipe. Os dois, aliás, foram os autores dos dois primeiros gols da partida, ainda no primeiro tempo. Pazzini completou o placar, já na etapa final.

Com o resultado, os italianos foram a 16 pontos, abriram cinco de vantagem para a Eslovênia, e praticamente asseguraram participação na próxima edição da competição. Os italianos ainda fazem mais quatro partidas pelas eliminatórias, enquanto que os eslovenos jogam apenas duas vezes.

A Itália começou pressionando, sempre com a dupla Rossi e Cassano. Os estonianos não se arriscaram ao ataque e o goleiro Buffon foi um mero espectador no início da partida. Com dificuldade para furar o bloqueio adversário, os italianos chegaram ao primeiro gol já aos 21 minutos. Cassano tocou para Rossi, que passou por dois marcadores e chutou cruzado para abrir o placar.

O atacante do Villarreal ainda assustou em novo arremate à distância, mas a rede só foi balançar de novo aos 39 minutos. Montolivo abriu na direita para Cassano, o jogador do Milan dominou e chutou para o fundo do gol.

Com a derrota já desenhada, a Estônia preocupava-se apenas em evitar mais gols. E o objetivo ia sendo atingido até os 23 minutos da etapa final, quando Pazzini recebeu bom passe de Montolivo e, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou.

 

Leia tudo sobre: itáliaestôniaeurocopafutebol mundialeslovênia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG