Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com ataque em crise, São Paulo foca treinos nas finalizações

Treinos da semana, antes do confronto com o Avaí, terminaram com atacantes treinando conclusões a gol

Levi Guimarães, iG São Paulo |

A preocupação com o pouco número de gols marcados em relação às chances criadas continua sendo a principal do técnico Paulo César Carpegiani no São Paulo. Depois de o time ter marcado apenas dois gols nos últimos três jogos, a semana foi de muitos treinos de finalizações no CT da Barra Funda.

Siga o iG São Paulo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Até a semana passada, quando o time dividia as atenções entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista, a comissão técnica estava evitando treinos desse tipo por conta do desgaste que provocam nos atletas. Mas agora, com uma semana livre depois da eliminação no Estadual, a ideia é que a pontaria seja aprimorada e os gols voltem a sair no jogo de volta contra o Avaí pelo torneio nacional.

“Temos criado bastante. Não estamos fazendo muitos gols em comparação à quantidade que estamos criando. Temos que treinar mais, mas é normal”, disse o atacante Dagoberto, artilheiro do time na temporada com treze gols marcados até agora.

Além do camisa 25, participaram do treino na manhã desta quarta o lateral esquerdo Juan, o volante Carlinhos Paraíba e os atacantes Willian José e Henrique. O meia Lucas, que volta de lesão, não participou dessa parte específica do treino para não “forçar” músculo adutor da coxa direita, recém recuperado de um estiramento. Mas ele acredita que não são apenas treinos que estão faltando para o time voltar a marcar.

“Falta de treinamento não é. É um pouco mais de capricho mesmo. Ter um pouco mais de tranquilidade, calma na hora que chegar na cara do gol. A equipe tem criado, mas não está concluindo muito bem. Se fizermos pelo menos metade das chances que criamos é o ideal”, afirmou.

Leia tudo sobre: são paulocopa do brasil 2011carpegianidagoberto

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG