Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com as contratações do Grêmio, Lúcio quer voltar à lateral

Jogador foi improivsado no meio por Renato no Brasileirão do ano passado

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Foram 19 jogos no Brasileirão 2010 e cinco assistências. Em 2011, um passe para gol em quatro partidas. Este é um resumo do desempenho de Lúcio improvisado como meia no Grêmio de Renato Gaúcho.

Os números, porém, não são tão claros sobre a importância desta ótima invenção: Lúcio acertou o meio campo do Grêmio. Tudo começou com as lesões de Willian Magrão e Souza. Agora, é tempo de voltar à origem, ou seja, a lateral-esquerda.

"Renato sempre frisou para mim que eu só estava quebrando esse galho. Mas hoje tem jogadores capacitados. Eu vim para ser lateral, é o que quero, mas jogador não pode escolher onde jogar", disse Lúcio neste sábado após o treinamento da manhã.

O atleta se refere às contratações de Escudero e Carlos Alberto. No treino de quinta-feira, aliás, Renato testou o argentino na função desempenhada até então pelo lateral que, apesar da preferência, diz estar à disposição do treinador:

"A gente tem que estar preparado. Ele pode me colocar no meio, na lateral, e também tem a terceira opção, que é eu ficar de fora. A decisão é sempre do Renato".

Leia tudo sobre: grêmiolúciolateralmeia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG