Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com aproveitamento de 58%, Murtosa assume o comando até domingo

Felipão vai para Portugal e por isso seu auxiliar no Palmeiras vai ser o técnico contra o Fluminense

Gazeta |

O técnico Luiz Felipe Scolari não será o responsável por tentar acalmar a crise do Palmeiras nos próximos dias. A partir desta sexta-feira, o auxiliar Murtosa assume o comando da equipe até domingo, já que Felipão recebeu autorização do clube para viajar a Portugal, onde acompanhará o casamento do filho mais velho.

Palmeiras está em nono lugar. Veja a tabela do Brasileirão

Segundo as informações oficiais do Palmeiras, a viagem estava prevista desde fevereiro, com aval do presidente Arnaldo Tirone. Mas dirigir o time não chega a ser novidade para Murtosa, que acompanha Felipão há muitos anos.

Entre períodos de interino e efetivo, Flávio Teixeira dirigiu o Palmeiras em 16 partidas. De acordo com o Palmeiras, o retrospecto é de nove vitórias, um empate e seis derrotas, ou seja, tem um aproveitamento de 58,3%.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e comente sobre Murtosa

A primeira vez que o auxiliar dirigiu a equipe foi em 1999, em triunfo sobre a Inter de Limeira, já que Felipão estava com uma forte gripe. Murtosa foi ainda treinador efetivo duas vezes, em 2000, quando conquistou a Copa dos Campeões, e em 2002, em parte da campanha do rebaixamento.

Agora, o profissional tenta acabar com a turbulência que abala o Palmeiras desde a briga entre o volante João Vitor e torcedores. Depois da confusão, o atacante Kleber discutiu com Felipão e com o vice-presidente Roberto Frizzo e, por isso, foi afastado.

Leia também: Ídolos dos seus clubes, goleiros atacam de garotos-propaganda

Portanto, responsável pelos treinos desta sexta e de sábado, Murtosa armará a equipe para encarar a crise no domingo, em jogo contra o Fluminense, no Canindé. Neste ano, o auxiliar esteve à frente do time na época em que Felipão foi suspenso pelo STJD (contra o Vasco, o treinador ficou fora do banco por conta própria).

Confira abaixo as partidas de Murtosa:

1999
Palmeiras 4 x 1 Internacional de Limeira-SP

2000
Palmeiras 3 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras
Flamengo 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 1 (5) x (4) 0 Flamengo
Sport 1 x 2 Palmeiras

2002
Palmeiras 3 x 2 São Caetano
Palmeiras 0 x 4 Atlético
Atlético-PR 1 x 0 Palmeiras
Paraná 5 x 1 Palmeiras

2010
Palmeiras 0 x 2 Boca Juniors
Palmeiras 3 x 1 XV de Piracicaba
Palmeiras 2 x 1 Santos

2011
Palmeiras 3 x 1 Vasco
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Palmeiras 1 x 3 Botafogo

Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG