Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Com aposentadoria de van der Sar, United mira jovem espanhol

David de Gea, do Atlético de Madri, é o favorito para substituir o holandês no clube de Manchester

EFE |

O anúncio da aposentadoria do goleiro holandês Edwin van der Sar, feito nesta quinta-feira, fez com que alguns nomes fossem especulados para assumir a titularidade da meta do Manchester United a partir da próxima temporada, entre eles o espanhol David de Gea, do Atlético de Madri.

Segundo a agência britânica "Press Associated", o arqueiro de 20 anos é uma das opções do técnico Alex Ferguson, que acompanhou do estádio a partida entre Atlético e Valencia, em setembro do ano passado.

"Edwin será um homem muito difícil de substituir", declarou o treinador de goleiros do United, Eric Steele, que motivou os reservas Anders Lindegaard e Tomasz Kuszczak a aproveitarem estes últimos cinco meses de trabalho com o holandês e depois tentarem assumir o posto de titular.

"A partir de agora, obviamente, buscaremos potenciais pretendentes que possam estar disponíveis para a próxima temporada, quando Edwin se despedirá de todos nós", acrescentou.

Embora o clube conte com essas duas opções dentro de casa, assim como a do jovem Ben Amos, de 20 anos, Steele indicou que um goleiro de fora pode chegar. Além de De Gea, outros nomes especulados são os de Maarten Stekelenburg (Ajax), Manuel Neuer (Schalke 04), Hugo Lloris (Olympique de Lyon) e Igor Akinfeev (CSKA Moscou).

Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraEspanhaManchester United

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG