Santista ainda falou sobre recente amadurecimento, citado e elogiado nesta terça-feira por Adilson Batista, novo técnico do time

O atacante Neymar despertou a esperança da torcida santista nesta terça-feira. Apesar de reafirmar o sonho de jogar no futebol europeu, o jogador revelou que não descarta a possibilidade de construir toda a carreira no futebol brasileiro.

"Meu sonho é jogar em um clube da Europa, todo jogador quer atuar fora do Brasil. Mas vamos esperar o tempo passar, curtir o Santos e tentar ganhar muitos títulos aqui", disse o camisa 11 do Peixe, em entrevista ao programa Cartão Verde, da TV Cultura .

Quando questionado sobre a possibilidade de permanecer no País até a aposentadoria, o artilheiro santista demorou alguns segundos para responder, mas foi direto: "Claro. Vamos trabalhar para isso".

Porém, o sonho dos torcedores não é fácil de ser concretizado. Além do assédio das equipes do exterior - como o Chelsea, que tentou levar o jogador no meio do ano -, será complicado convencer Neymar de que ele pode se realizar profissionalmente sem ir à Europa.

"Ir para a Europa é ter experiência de vida, crescer profissionalmente e, claro, ajudar minha família", analisou ele, que ainda falou sobre o recente amadurecimento, citado e elogiado nesta terça-feira por Adilson Batista, novo técnico santista.

"A gente não muda de uma hora para a outra. Aprendemos com as coisas que acontecem e cresci com o que aconteceu. Sempre fui um garoto humilde, amigo de todo mundo. Comigo, falta de humildade está por fora", concluiu a revelação, que coleciona duas convocações à seleção brasileira principal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.